Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chape vence o Avaí e começa bem o Campeonato Catarinense

Na história do clássico, Verdão tem 5 vitórias a mais que o Leão

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

O clássico Chapecoense e Avaí abriu o Campeonato Catarinense 2023. A partida foi realizada na tarde deste sábado (14) na Arena Condá. O Verdão em busca do 8º título e o Leão querendo a 19ª conquista. Um estreia de fogo para os times, pois clássico sempre é clássico.

Em sua pré-temporada, iniciada na metade de dezembro, a Chape fez dois jogos de preparação: empate conta o Azuris e vitória sobre o Ypiranga de Erechim. Foi ainda uma estreia de treinadores, uma vez que Bruno Pivetti assumiu a Chapecoense para esta temporada e Alex, do Avaí, fez seu primeiro jogo comandando um time profissional.

O que não agradou ninguém foi a normativa de executar os hinos (Brasil e Santa Catarina) por completo no protocolo inicial. Houve vaias e atrapalhou o aquecimento das equipes. O jogo atrasou em sete minutos. Menos mal que informaram ter sido apenas para a abertura do campeonato. O Rei Pelé, falecido em 29 de dezembro, foi homenageado pelos jogadores do Verdão do Oeste, que entraram em campo com camisetas alusivas ao melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Foto: Tiago Meneghini | ACF

O jogo

No primeiro tempo, nada além do esperado, mas um jogo interessante de assistir. No tempo final a Chapecoense começou na pressão, tanto que abriu o placar aos três minutos, com Kaio Mendes, autor do primeiro gol do Campeonato Catarinense. Danrlei aproveitou uma sobre de bola, achou Pavani, que tocou para Kaio  vencer o goleiro Igor Bohn, que já havia sido exigido em lances anteriores.

O Verdão estava na frente. Já o Avaí tentava recuperar o prejuízo, mas parava na marcação adversária. E na verdade, quem marcou foi o time da casa. Em contra-ataque, Murilo passou para Neto, que concluiu para defesa parcial de Igor Bohn. Ribamar mostrou a que veio e mandou para as redes. Chape 2×0 Avaí foi o placar final.

Foto: Tiago Meneghini | ACF

Retrospecto – Chape x Avaí (164 jogos)

  • Vitórias da Chapecoense – 61
  • Vitórias do Avaí – 56
  • Empates – 47
  • Gols da Chape – 185
  • Gols do Avaí – 194
  • Total de gols – 379

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe 33)Maurício (Cleylton) 32)Rodrigo Freitas 66)Kevin 55)Cazonatti (Pablo Oliveira) 7)Pavani (Neto) 88)Bruno Nazário 10)Alisson (Murilo) 99)Danrlei (Lucas Ribamar) 8)Kaio Mendes Técnico – Bruno Pivitti

Avaí: 1)Igor Bohn 72)Thales Oleques 32)Felipe Silva 44)Raphael Rodrigues (Andrey) 25)Natanael 14)Ranielli 10)Robinho (Giba) 8)Eduardo (Guilherme Santos) (Macaé) 7)Dentinho (Felipinho) 13)Waguininho 9)Ricardo Bueno Técnico – Alex de Souza

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (São Miguel do Oeste), auxiliado por Clair Dapper (Chapecó) e Deise Genoefa Bellaver (Chapecó) / Quarto árbitro – Samuel Soares (Chapecó) / Analista de desempenho – Claudemir Maffessoni (Chapecó) / Delegado – Sidinei Dal Piva (Chapecó)

Cartões amarelos: Eduardo, Ricardo Bueno, Ranielli (Avaí); Maurício, Airton, Pablo Oliveira, João Paulo-banco (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 14/01/2023 (Sábado)

Horário: 15h30

Público: 6.025 torcedores

Renda: R$ 143.670

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.