Chape vence novamente e se afasta mais um pouco do Z4
Verdão vive outro momento sob o comando de Dal Pozzo
• Atualizado
O torcedor da Chapecoense respira mais aliviado. O time catarinense voltou a vencer na noite desta quinta-feira (26), pela 29º rodada da Série B. A vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas teve gols de Marcelinho e Ítalo, ambos no segundo tempo.
Com a vitória a Chapecoense foi aos 34 pontos e ocupa a 13ª posição. Se a Ponte Preta não vencer no encerramento da rodada, a Chape permanecerá nesta colocação.
Restam nove rodadas para se manter na Série B por mais uma temporada. E agora, o time vence fora e também em casa, méritos para Gilmar Dal Pozzo e João Carlos Maringá.
1º tempo
O treinador Gilmar Dal Pozzo teve um contratempo antes de a bola rolar. Giovanni Augusto seria titular, mas sentiu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, no aquecimento, e foi substituído por Thomás Bedinelli.
A Chape começou atacando, com Ítalo arriscando da entrada da área e fazendo o goleiro Marcão trabalhar. O Amazonas era um time fechado.
E assim se arrastou todo o primeiro tempo, com o visitante não deixando a Chape jogar como queria. O placar da primeira metade de jogo foi 0 a 0. Isso, levando em conta um gol anulado aos 49 minutos, por impedimento de Jorge Jiménez do Amazonas.
2º tempo
Marlone entrou no lugar de Foguinho, no intervalo. E o 2º tempo iniciou bem diferente. Aos 2 minutos, Marcelinho fez um golaço, soltando o pé de muito longe e balançando a rede.
Com o passar do tempo, o Amazonas passou a atacar mais, levando certo perigo ao Verdão. Mas foi a essa altura do jogo que a Chape fez um belo contra-ataque e ampliou. Marcelinho cruzou e Ítalo mandou para as redes. Era o gol da tranquilidade.
O jogo terminou, o Verdão venceu e o torcedor respira mais aliviado.
Próximo jogo
A Chapecoense vai jogar novamente na próxima quinta-feira, dia 3. Será pela 30ª rodada da Série B, às 21h30. A partida acontecerá em Ponta Grossa/PR, contra o Operário.
Ficha técnica
Chapecoense: 12)Léo Vieira 79)Marcelinho 3)Doma 4)João Paulo 6)Mancha 35)Foguinho (Marlone) 31)Tárik 99)Rafael Carvalheira (Auremir) 30)Thomás Bedinelli (Marcelo Jr) 72)Ítalo (Neilton) 89)Mário Sérgio (Jenison) Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Amazonas: 12)Marcão 2)Ezequiel 4)Miranda 5)Jorge Jiménez (Barros) 6)Fabiano 7)Erick Varão (Sidcley) 21)Renan Castro 10)Rafael Tavares (Igor Bolt) 27)Ênio 9)Luan Silva (Dentinho) 11)Matheus Serafim (William Barbio) Técnico – Rafael Lacerda
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana – Trio de PE / Quarto Arbitro – Diego da Costa Cidral (SC) / VAR – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / AVAR – Clóvis Amaral da Silva (PE) / Observador de VAR – Regildenia de Holanda Moura (RJ)
Cartões amarelos: Thomás Bedinelli, Rafael Carvalheira, Foguinho (Cha); Luan Silva, Sidcley, Ênio (Ama)
Data: 26/09/2024 (Quinta-feira)
Hora: 19h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 3.229 torcedores
Renda: R$ 65.930
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO