Chape vence em casa e evita o rebaixamento
Foi sofrido, mas torcedor pode vibrar no fim da tarde
• Atualizado
A Chapecoense escapou do rebaixamento e jogará novamente a Série B em 2024. A vitória sobre o Vitória da Bahia, por 3 a 1, ocorreu dentro da Arena Condá, na tarde quente de sábado (25), e garantiu a permanência.
Os resultados paralelos ajudaram: o Sport fez 4 a 1 no Sampaio Corrêa e o Tombense perdeu em casa para o Mirassol por 1 a 0. A Chape terminou em 16º lugar, com 40 pontos. Caíram Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC.
O jogo
O primeiro tempo foi de altos e baixos. A Chape não começou tão bem, mas ia mantendo o empate. Levou um banho de água fria, aos 26 minutos, quando levou gol de Welder, que abriu o placar para o Vitória da Bahia.
O Verdão sentiu o golpe, mas reagiu. O empate ocorreu aos 34 minutos, através de Marcinho, que em contra-ataque bateu o goleiro adversário. Até poderia ter virado o jogo na primeira etapa, mas as equipes foram ao vestiário com o placar em 1 a 1.
O segundo tempo reservava emoções para o torcedor. A virada da Chape aconteceu aos 14 minutos, com Kayke e aos 21 minutos, no golaço de Bruno Nazário, de falta e no ângulo.
Placar final: Chapecoense 3×1 Vitória. Chape na Série B em 2024.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 31)Douglas Borel (Felipe Albuquerque) 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 80)Mancha 55)Cazonatti 7)Pavani 4)Victor Ferraz (Pablo Oliveira) 88)Bruno Nazário (Bruno Vinícius) 29)Marcinho (Fabiano) 17)Kayke (Henrique Dourado) Técnico – Claudinei Oliveira
Vitória: 1)Thiago Rodrigues (Dalton) 2)Raylan 3)João Victor 4)Yan Souto 6)Marcelo 5)Marco Antônio (Jhonny Lucas) 21)Dudu (Dionísio) 10)Matheusinho (Edson Lucas) 7)Zé Hugo 11)Mateus Gonçalves 19)Welder Técnico – Léo Condé
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira – Trio do RS / Quarto Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) / Assessor – José Alexandre Barbosa Lima (RJ) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) / Observador de VAR – Perícles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Cartões amarelos: Cazonatti-2, Kayke, Marco Antônio, Pablo Oliveira (Cha); Mateus Gonçalves, Thiago Rodrigues (Vit)
Cartão vermelho: Cazonatti (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 25/11/2023 (Sábado)
Horário: 17h
Público: 11.171 torcedores
Renda: R$ 180.515
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO