Chape vai encerrar a Série A sem vencer em casa
Última oportunidade foi na noite desta segunda-feira (06) pela 37ª rodada. Sport venceu com gol aos 42 do 2º tempo.
• Atualizado
A Chapecoense perdeu para o Sport Recife, por 1 a 0, na noite de segunda-feira (06) na Arena Condá. Foi o último jogo da Chape em casa e, assim, o time vai encerrar a Série A deste ano sem ter vencido uma única partida dentro dos seus domínios. Na última rodada o Verdão joga no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã.
A tendência é entrar para a história com a pior campanha da história do campeonato por pontos corridos e com 20 clubes. O América de Natal, que em 2007 fez 17 pontos, ao que tudo indica, será superado pela Chapecoense.
O jogo
O jogo começou movimentado, com a Chapecoense bem em campo. Mesmo com a expulsão de Geuvânio aos 8 minutos, o Verdão ainda jogava bem. O camisa 50 da Chape recebeu vermelho após revisão do VAR, por entrada forte em Zé Welison, quatro minutos antes. A preocupação era manter o ritmo até o fim com um homem a menos.
A Chape era melhor e buscava o gol, dando sufoco em alguns momentos. Nem parecia ter 10 contra 11. Porém, nos minutos finais já era visível certo cansaço. A primeira etapa terminou sem gols. Vontade no primeiro tempo, desta vez, não faltou.
O treinador interino Felipe Endres não alterou a equipe no intervalo. No entanto, o peso de correr a mais pela expulsão de Geuvânio no princípio da partida começava a fazer diferença. E a primeira mudança na Chapecoense foi a estreia do garoto Ryan, de 18 anos, que foi relacionado pela primeira no profissional.
Até as últimas trocas a Chapecoense chegou a ter oito jogadores formados na base em campo. E eles davam conta do recado. O Verdão martelava e se não fosse o goleiro Mailson e pequenos detalhes nas finalizações teria marcado.
E aí veio o filme de sempre. Lembrem que o ano é 2021 e neste ano nada, absolutamente nada, dá certo. Aos 42 minutos Luciano Juba, de longe, tentou e marcou um golaço, com a bola acertando o travessão e entrando. Um gol, minutos finais, derrota por 1 a 0. Um filme com enredo pouco diferente, mas com o final de sempre.
Foram 19 jogos na Arena Condá, seis empates e 13 derrotas, 13 gols marcados e 32 sofridos.
Última rodada
A Chapecoense encerra sua participação na Série A deste ano no Maracanã. Será na quinta-feira, dia 9, às 21h30, contra o Fluminense.
Ficha técnica
Chapecoense: 31)João Paulo 15)Ronei 33)Joilson 21)Ignácio 80)Mancha 5)Moisés Ribeiro (Ryan) 23)Renê Jr (Busanello) 19)Marquinho (Kaio Nunes) 17)Mike (Rodriguinho) 77)Perotti (Henrique Almeida) 50)Geuvânio Técnico – Felipe Endres
Sport: 1)Mailson 66)Ewerthon 15)Rafael Thyere 35)Sabino 44)Chico (Luciano) 14)Zé Welison (Cristiano) 77)Marcão 10)Gustavo 9)Tréllez (Flávio Souza) 99)Mikael 97)Everton Felipe Técnico – Gustavo Florentín
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE). Quarto Árbitro – William Machado Steffen (CBF/SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo – Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/SP) / AVAR – Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (CBF/RJ)
Cartões amarelos: Mike, Renê Jr, Moisés Ribeiro (Cha); José Welison, Sabino, Rafael Thyere (Spo)
Cartão vermelho: Geuvânio (Cha);
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 06/12/2021 (Segunda-feira)
Horário: 21h
Público 1.658 torcedores
Renda para fins de borderô: R$: 33.747,5
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO