Chape sofre empate aos 53’ do segundo tempo
Verdão não vence em casa pela Série B desde 18 de julho
• Atualizado
A Chapecoense empatou com o Ceará, por 1 a 1, na tarde deste sábado (23), pela 29ª rodada da Série B. O gol da Chape foi de Giovanni Pavanni, aos 36 minutos do 1º tempo, e o empate do Ceará ocorreu aos 53 minutos do tempo final, nos acréscimos, com Luiz Otávio.
O Verdão foi aos 28 pontos e permanece na zona de rebaixamento, dois atrás do Avaí, que ainda joga na rodada.
O jogo
A partida na Arena Condá começou com temperatura de 33ºC e foi preciso fazer parada técnica para dar um fôlego novo aos jogadores. Era jogo encardido, que se mantinha empatado sem gols e sem grandes chances para a Chape, que ainda não tinha vitória em casa sob o comando do Claudinei Oliveira.
A partir da pausa, aos 25 minutos, a Chapecoense melhorou em campo. E o placar foi inaugurado aos 36 minutos, quando Marcinho investiu pela esquerda e a marcação chegou forte. Giovanni Pavani pegou a sobra e mandou na gaveta, no ângulo esquerdo, superando o goleiro André Luiz, fazendo 1 a 0 para a Chapecoense. Um lindo gol.
O Ceará teve mais posse de bola no primeiro, mas foi para o intervalo com a desvantagem no placar. Claudinei não mexeu no time no vestiário. Já Vagner Mancini promoveu três alterações. A equipe visitante voltou melhor.
Era um jogo truncado no tempo final. O técnico do Ceará fez todas as alterações antes dos 20 minutos. Claudinei Oliveira, com a lesão de Lucas Freitas, também teve de fazer todas as cinco alterações na metade da segunda etapa.
A reta final teve momentos de tensão, com oportunidades para os dois lados. O árbitro Leandro Vuaden, que havia dado 6 minutos de acréscimos no primeiro tempo, deu 9 na segunda etapa. E o pior para o Verdão aconteceu: o Ceará empatou aos 53 minutos. Jean Carlos mandou a bola na área e Luiz Otávio aproveitou para finalizar. Houve um desvio e time cearense igualou o placar em 1 a 1.
A reclamação foi grande, pois Vuaden deu 8 minutos de acréscimo e mais um. Foi aí que o empate ocorreu. Não houve consulta ao Var e o minuto a mais foi acrescido após uma falta no goleiro Airton. O entendimento é que o infrator foi beneficiado. Agora a Chapecoense terá 9 partidas para buscar a permanência na Série B. A situação se complica a cada rodada.
O próximo
Neste domingo o time alternativo da Chapecoense entre em campo, às 15h, contra o Nação de Joinville, pela Copa SC. No próximo domingo, 1º/10, tem dose dupla fora de casa: pela Série B, contra o Vila Nova, às 15h45 em Goiás; pela Copinha, contra o Inter, às 15h em Lages.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei 32)Rodrigo Freitas 43)Lucas Freitas (Cleylton) 80)Mancha 55)Cazonatti 4)Victor Ferraz (Marco Antônio) 7)Pavani 88)Bruno Nazário (Bruno Vinícius) 9)Henrique Dourado (Kayke) 29)Marcinho (Felipe Ferreira) Técnico – Claudinei Oliveira
Ceará: 67)André Luiz 17)Warley (Janderson) 3)Tiago Pagnussat 13)Luiz Otávio 4)David Ricardo (Willian Formiga) 98)Léo Santos (Jean Carlos) 6)Richardson 99)Guilherme Castilho (Caíque) 30)Chrystian Barletta (Nícolas) 11)Erick 73)Saulo Mineiro Técnico – Vagner Mancini
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) / Quarto Árbitro – Diego da Costa Cidral (SC) / Assessor – Márcio Luiz Augusto (SP) / Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) / AVAR – Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG) / Observador de VAR – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Warley, Léo Santos, Felipe Ferreira (Cea); Henrique Dourado, Airton, Bruno Vinícius, Claudinei Oliveira(Cha)
Data: 23/09/2023 (Sábado)
Horário: 17h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.948 torcedores
Renda: R$ 90.060
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO