Chape sofre a 20ª derrota na Série A
Jogo na Vila Belmiro terminou com vitória do Santos por 2 a 0
• Atualizado
A Chapecoense jogou contra o Santos e perdeu, nesta quarta-feira (17), pelo Brasileirão. Marinho no primeiro tempo e Marcos Guilherme no segundo marcaram os gols do Peixe na Vila Belmiro. Foi a 20ª derrota do time catarinense na Série A deste ano.
O jogo
A Chapecoense encarou o Santos na noite de quarta-feira (17), pela 33ª rodada da Série A, dentro da Vila Belmiro, com João Paulo de volta ao gol verde e branco. O primeiro tempo encerrou com vitória parcial do Santos, gol de pênalti, convertido por Marinho aos 26 minutos. O mesmo Marinho recebeu, entrou na área e foi derrubado por Jordan. Na revisão pelo VAR, o árbitro confirmou a penalidade.
E foi só o que de produtivo o Santos fez na primeira etapa. A Chapecoense teve mais posse de bola, mais conclusões e teve boas oportunidades nos minutos finais. Mas como diz o ditado: “O importante é bola no barbante”. O Santos marcou gol, a Chapecoense não. Denner (Chape) e Marinho (Santos) deixaram o campo no primeiro tempo, ambos machucados.
Marinho fazia falta no Peixe, pois era quem mais chegava à frente. O time da casa sofria para atacar a Chapecoense. O cenário era praticamente o mesmo, porém a Chapecoense já não chutava tanto em gol.
E aos 38 minutos, o Santos ampliou. Pirani achou Marcos Guilherme na pequena área e ela não perdoou. Marquinho, da Chape, fez algumas coisas interessantes e o Peixe teve uma bola no travessão já nos acréscimos.
Santos 2×0 Chapecoense foi o placar final. Respira o Santos, que agora com 42 pontos corre poucos riscos de rebaixamento. Sofre a Chapecoense, ainda com a pior campanha da história da Série A, 15 pontos.
O confronto
- Jogos – 14
- Vitórias da Chape – 3
- Vitórias do Santos – 9
- Empates – 2
- Gols – 24
- Chape – 6
- Santos – 18
Sábado
Sábado (20), às 19h, tem Chape x Grêmio, na Arena Condá.
Ficha técnica
Santos: 34)João Paulo 21)Pará (Wagner Leonardo) 2)Luiz Felipe 22)Danilo Boza 13)Madson 29)Camacho (Gabriel Pirani) 3)Felipe Jonatan 25)Vinícius Zanocelo 23)Marcos Guilherme 11)Marinho (Ângelo) 99)Diego Tardelli (Raniel) Técnico – Fábio Carille
Chapecoense: 31)João Paulo 30)Ezequiel 3)Laércio 55)Jordan 6)Busanello (Busanello) 26)Anderson Leite 5)Moisés Ribeiro (Alan Santos) 88)Denner (Lima) 17)Mike (Geuvânio) 11)Henrique Almeida 96)Kaio Nunes (Bruno Silva) Técnico – Felipe Endres
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Ricardo Junio de Souza (CBF) – Trio de MG. Quarto Árbitro – Pietro Dimitrof Stefanelli (CBF/SP) / Analista de Campo – Philippe Lombard (CBF/SP) / Árbitro de Vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG) / AVAR – Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) / Observador de VAR – Leandro Jose Mendes (CBF/PR)
Cartões amarelos: Jordan, Busanello (Cha); Ângelo (San)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data: 17/11/2021 (Quarta-feira)
Horário: 19h
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO