Chape segura o líder na Arena Condá
Foi um bom jogo, que terminou empatado por 2 a 2.
• Atualizado
O líder Atlético Mineiro não teve vida fácil na noite de quarta-feira (06) em Chapecó. Jogando na casa da Chapecoense, lanterna da Série A, o time mineiro saiu na frente, levou a virada e depois conseguiu o empate por 2 a 2.
Foi o segundo jogo da Chape em casa, com torcida e com chuva. O Galo saiu na frente com Dylan (18’/1º) e a Chapecoense empatou com e virou com Geuvânio (27’/1º) e Mike (23’/2º) de pênalti. Sasha empatou aos 37 minutos.
O Atlético segue líder, agora com 50 pontos. A Chape permanece na lanterna, com 12 pontos e 16,6% de aproveitamento.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com a Chapecoense bem postada em campo. Isso até os 15 minutos, quando começou a recuar. Foi se encolher e sofrer um gol. Após cruzamento, Busanello afastou dentro da área e a bola sobrou para Dylan, que venceu o goleiro Keiller, fazendo 1 a 0 para o Galo.
A partir do gol, a Chape passou a buscar o empate, que ocorreu com revisão do VAR. Busanello cruzou e Geuvânio não deixou passar. Everson fez grande defesa, mas já atrás da linha do gol. A arbitragem não viu e teve de ir conferir no monitor, assinalando o gol aos 28 minutos.
O time mineiro teve mais posse de bola, quase o dobro, mas o primeiro tempo terminou empatado. E o líder não amassou o lanterna, como se esperava.
Segundo tempo
O Verdão começou o segundo tempo indo para cima. Nem parecia existir 38 pontos de diferença entre as equipes na classificação. E aos 22 minutos teve pênalti pra Chapecoense. Rodriguinho chutou em direção ao gol e, dentro da área, a bola foi na mão de Nathan Silva, que recebeu cartão amarelo. Mike cobrou e fez 2 a 1, de virada.
O goleiro Keiller também estava bem. A partir da virada da Chape, o adversário passou a pressionar bastante. Tanto que aos 37 minutos, Calebe avançou e cruzou, encontrando Eduardo Sasha, que de cabeça igualou o placar em 2 a 2.
O time até poderia ter melhor sorte ao fim do jogo, ambas com Anselmo Ramon. Em uma ele tentou encobrir o goleiro Everson, que estava adiantado, do meio do gramado. Na outra, aos 50 minutos, em contra-ataque, Ramon poderia ficar na cara do gol, mas demorou e a zaga se recompôs. Final, empate por 2 a 2. Ah, e Hulk pouco fez.
Próximo jogo
No domingo (10), às 11h, a Chapecoense jogará no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre, diante do Internacional. Será pela 25ª rodada da Série A.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 21)Ignácio 55)Jordan 6)Busanello 50)Geuvânio (Rodriguinho) 23)Renê Jr (Ronei) 5)Moises Ribeiro (Lima) 88)Denner (Alan Santos) 17)Mike 7)Bruno Silva (Anselmo Ramon) Técnico – Pintado
Atlético/MG: 22)Everson 2)Guga 16)Igor Rabello (Eduardo Sasha) 40)Nathan Silva 6)Dodô (Calebe) 29)Allan 8)Jair (Tchê Tchê) 30)Dylan (Nathan) 26)Nacho 11)Keno (Hyoran) 7)Hulk Técnico – Cuca
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa – Trio CBF/GO. Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC) / Analista de Campo – Vayran da Silva Rosa (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) / AVAR – Edson Antônio de Sousa (CBF/GO) / Observador de VAR – Regildenia de Holanda Moura (CBF/SP)
Cartões amarelos: Renê Jr, Keiller (Cha); Nathan Silva (Atl)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 06/10/2021 (Quarta-feira)
Horário: 19h
Público: 660 torcedores
Renda: R$ 13.200
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO