Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chape se enterra na zona de rebaixamento

Derrota para a Ponte Preta ocorreu em Campinas

• Atualizado

Por

Foto: Chapecoense/Divulgação
Foto: Chapecoense/Divulgação

A Chapecoense perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, na tarde deste domingo (06) em Campinas. O gol da vitória foi marcado por Lucas Nathan aos 38 minutos do segundo tempo.

O time campineiro comemorou os três pontos e a 13ª posição. Já a Chape se enterra um pouco mais na zona de rebaixamento, ocupando agora a 18ª colocação.

A partida

No primeiro tempo a Chapecoense era bem melhor em relação ao jogo anterior. Tinha mais volume de jogo, mais escanteios e buscava o gol. O problema crônico é que a Chape não tem um ”matador”, carece de centroavante. Sempre peca nas conclusões.

Já na defesa, uma bobeada nos minutos finais quase custou uma derrota parcial. Rafael Ribeiro tocou a mão na bola e, com auxílio do VAR, um pênalti foi marcado. André cobrou, aos 45 minutos, e Airton defendeu. As equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

O jogo não mudou no segundo tempo. O que mudou é que o time da casa fez um gol aos 37 minutos. Lucas Nathan aproveitou uma sobra de bola e não perdoou. Mesmo com sete minutos de acréscimos, o Verdão do Oeste não conseguiu sequer empatar.

O jogo terminou, a Ponte ganhou e Dal Pozzo segue sem vitória fora de casa. Ah, e a Chape se enterra na zona de rebaixamento. A Chapecoense tem um jogo em atraso. A pergunta é: você acredita que um time que venceu 9 partidas em todo o ano (35 jogos) terá forças para reverter um iminente rebaixamento?

O próximo jogo

A partida da Chapecoense pela 23ª rodada da Série B será disputada no próximo domingo, dia 13, às 11h. Será contra o Atlético/GO, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha técnica

Ponte Preta: 12)Caíque França 14)Luiz Felipe 4)Mateus Silva 27)Fábio Sanches 15)Artur 8)Amaral 5)Léo Naldi (Ramon Carvalho) 10)Elvis (Lucas Nathan) 16)Paulo Baya (Maílton) 9)Eliel (Samuel Andrade) 90)André (Igor Torres) Técnico – Pintado

Chapecoense: 1)Airton 32)Rodrigo Freitas 30)Rafael Ribeiro (Marcinho) 43)Lucas Freitas 31)Douglas Borel (Felipe Albuquerque) 55)Gustavo Cazonatti 88)Bruno Nazário 7)Giovanni Pavani (João Igor) 80)Mancha 17)Kayke 10)Alisson (Marco Antônio) Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) / Quarto árbitro – Thiago Luís Scarascati (SP) / Assessor – Francisco de Assis Almeida Filho (CE) / Árbitro de vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / AVAR – Luciano Roggenbaum (PR) / Observador de VAR – Sílvia Regina de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: Artur, Léo Naldi (Pon); Bruno Nazário (Cha)

Horário: 15h30

Data: 06/08/2023 (Domingo)

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Público: 4281 torcedores

Renda: R$ 53.725

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.