Chape quebra jejum e vence após sete rodadas
Em Manaus, deu Chape 1 a 0 sobre o Amazonas
• Atualizado
A Chape voltou a vencer após sete rodadas na Série B. No período foram 2 derrotas e 5 empates. O time agora tem 3 vitórias, nas duas primeiras rodada e a de hoje, na 10ª rodada.
A vitória ocorreu na noite desta quinta-feira (13), em Manaus, no estádio Carlos Zamith, que não recebia um jogo noturno há mais de dois anos.
A partida
Amazonas e Chapecoense fizeram um primeiro tempo parecido, com números bem próximos. O nível técnico foi apenas mediano, tanto que houve uma única chance mais clara de gol. E foi do time da casa, com Matheus Serafim, aos 9 minutos.
No mais, a Chape soube segurar o adversário. E na frente, claro, faltava o centroavante, não havia referência. Com todos os atacantes no Departamento Médico, Louzer teve de improvisar. Quem mais perto chegou foi o lateral Mancha.
Na primeira etapa, as duas equipes ficaram no 0 a 0.
No tempo final, o jogo iniciou mais movimentado e com o Amazonas melhor. Mas como futebol é futebol, foi o Verdão do Oeste que marcou. Em escanteio, aos 22 minutos, Marcelinho desviou e o zagueiro Bruno Leonardo fez de cabeça.
A Chape foi mais competente e venceu a partida, por 1 a 0, indo aos 14 pontos e assumido a 12ª posição. Só não subiu mais, pois paga o preço da falta de vitórias, são apenas três no campeonato. E conseguiu manter o resultado mesmo com a imprudência de Giovanni Augusto, que já tinha cartão amarelo e foi expulso aos 31 minutos finais.
O próximo jogo
Na próxima segunda-feira, dia 17, tem Chape x Operário. Será às 21h na Arena Condá, em Chapecó.
Ficha técnica
Amazonas: 12)Marcão 2)Patric 3)Iván Alvariño 4)Diogo Silva 6)Fabiano 20)Luis Felipe (Matheusinho) 8)Diego Torres (Barros) 10)Rafael Tavares (Jô) 11)Matheus Serafim (William Barbio) 99)Sassá (Bruno Lopes) 21)Ênio Técnico – Rafael Lacerda
Chapecoense: 26)Matheus Cavichioli 57)JP Galvão (Marcelinho) 28)Habraão 33)Bruno Leonardo 6)Mancha 35)Foguinho (João Paulo) 5)Auremir (Tárik) 99)Rafael Carvalheira 10)Giovanni Augusto 7)Marcinho (Maílton) 39)Thayllon (Régis) Técnico – Umberto Louzer
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Wagner Junior Bonfim Ledo – Rio do PR / Quarto Árbitro – Rafael Ramos Tourinho (AM) / Assessor – Francisco de Assis Almeida Filho (CE) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) / AVAR – Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) / Observador de VAR – Newton dos Reis Barreira (SP)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto (2), João Paulo (Cha); Diego Torres, Marcão, Diogo Silva (Ama)
Cartão vermelho: Giovanni Augusto (Cha)
Data: 13/06/2024 (Quinta-feira)
Horário: 21h
Estádio: Carlos Zamith, em Manaus (AM)
Público: 6.752 torcedores
Renda: R$ 40.740
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO