Chape perde para o JEC e Claudinei Oliveira não é mais técnico
Derrota ocorreu dentro da Arena Condá
• Atualizado
A Chapecoense perdeu para o Joinville na tarde deste sábado (10) em Chapecó. Foi pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. A derrota deixa a Chape ainda na zona de rebaixamento, com 5 pontos apenas, podendo fechar a rodada em último. Restam 4 jogos para encerrar a primeira fase.
O resultado custou a demissão de Claudinei Oliveira. Em 7 jogos, sob seucomando, o Verdão venceu uma partida, empatou duas e perdeu 4. Nesta sua passagem, desde 2023, foram 20 jogos e apenas 4 vitórias.
Lembrando que o treinador do JEC, Fabinho Santos, não foi a Chapecó, com suspeita de dengue.
A partida
A Chapecoense começou a partida em desvantagem no placar. O Joinville fez gol logo aos 25 segundos. E foi um golaço de Guilherme Cachoeira, que chutou sem chances para o estreante goleiro Gabriel Gasparotto.
Bruno Leonardo empatou para o Verdão, aos 17 minutos, aproveitando cobrança de escanteio. A Chape buscava a virada.
Teve parada técnica na metade do 1º tempo, devido ao forte calor, superior a 30ºC. A virada da Chape ocorreu aos 42’ minutos, quando Maílton chutou forte e a bola desviou na defesa, indo para a rede. No lance anterior, Foguinho havia perdido grande chance.
No segundo tempo, com a vantagem construída na primeira metade de jogo, a Chapecoense voltou mais recuada, como tem sido com Claudinei Oliveira no comando do Verdão. E o castigo veio aos 31 minutos, quando Bruno Leonardo fez pênalti em Yuri Mamute. Warley cobrou e empatou o jogo em 2 a 2. E o JEC pressionava para virar. Pressionava e virou, novamente de pênalti, cometido por Bruno Leonardo mais uma vez, em Evanderson. Yuri Mamute cobrou aos 47 minutos e venceu a partida por 3 a 2.
Em 7 jogos, a Chape tem 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. O time está na zona de rebaixamento e, no momento, sem treinador.
O próximo jogo
A Chapecoense receberá o Inter de Lages, na quarta-feira (14), às 19h30. Será pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Gabriel Gasparotto 2)Maílton (Marcelinho) 13)Bruno Leonardo 28)Habraão 6)Mancha 35)Foguinho (Tárik) 5)Auremir 8)Marlone (Thomás Bedinelli) 7)Marcinho (Tiago Alves) 10)Osman Jr (Rafael Carvalheira) 9)Perotti Técnico – William Fabro (Interino)
Joinville: 1)Glauco 2)Bernardo (Marcus Carioca) 3)Lucas Souza 4)Alisson 6)Diego Renan 5)Yalle (Warley) 8)Bruno Silva 10)Lucas de Sá (Evanderson) 7)Vitor Leque (Danilo Matielo) 11)Cachoeira (Lucas Douglas) 9)Yuri Mamute Técnico – Claudinei Oliveira
Arbitragem: Rafael Traci (Fifa), auxiliado por Éder Alexandre (CBF) e Bruno Müller (CBF) / Quarto árbitro – Dioneglei da Silva Vianna (FCF) / Analista de desempenho – Claudemir Maffessoni / Delegado – Gabriel dal Piva
Cartões amarelos: Bruno Leonardo, Osman Jr, Maílton (Cha); Yalle, Diego Renan, Vitor Leque, Bruno Silva (JEC)
Data: 10/02/2024 (Sábado)
Horário: 16h30
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 3.442 torcedores
Renda: R$ 73.010
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO