Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Futebol

Chape perde na Ilha do Retiro

Derrota para o Sport Recife abriu a 26ª rodada da Série B.

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense enfrentou o Sport Recife, na noite de terça-feira (23), e perdeu pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro. O gol foi de Labandeira, aos 23 minutos do segundo tempo. 

O time pernambucano subiu para a 5ª posição, com 37 pontos. Já a Chape permanece com 29 pontos, em 14º lugar, podendo até fechar a rodada uma posição acima da zona do rebaixamento.

A partida

O Sport pressionou nos minutos iniciais, mas não por muito tempo. A Chape conseguia equilibrar as ações e era uma equipe bem postada dentro de campo. O placar de 0 a 0 foi justo, com poucas faltas e um pouco mais de posse de bola para o time da casa. 

O segundo tempo iniciou um pouco diferente, mais faltoso, com cartões amarelos e Vagner Love rondando a área da Chapecoense. Lembrando que os treinadores não mexeram nas suas equipes durante o intervalo.

Com as alterações realizadas, ainda na primeira metade do tempo final, os times mudaram bastante. E foi o Sport que se deu melhor, pois abriu o placar aos 23 minutos. O contra ataque foi puxado por Wanderson, que cruzou para Labandeira vencer o goleiro Saulo. Ambos haviam recém entrado em campo.

Aos 37 minutos, Pedro Naressi recebeu cartão amarelo por falta em Betinho. Porém, na revisão do VAR, o jogador foi expulso. O placar, no entanto, não mudou e a Chapecoense perdeu para o Sport, dentro da Ilha do retiro, por 1 a 0. O Verdão até tentou nos minutos finais, mas não teve jeito. 

Próximo

O próximo jogo da Chapecoense na Série B acontece na segunda-feira, dia 29. O adversário será o Vila Nova de Goiás, às 20h, na Arena Condá.

Ficha técnica

Sport: 1)Dênis 26)Eduardo 3)Fábio Alemão (Chico) 35)Sabino 56)Sander (Wanderson) 88)Denner (Ronaldo Henrique) 8)Giovanni (Labandeira) 6)Pedro Naressi 46)Luciano Juba 99)Vagner Love 17)Kayke (Gustavo Coutinho) Técnico – Claudinei Oliveira

Chapecoense: 85)Saulo 15)Ronei 3)Léo 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Darlan) 38)Matheus Bianqui (Chrystian) 71)Pablo Oliveira (Betinho) 94)Felipe Ferreira (Jonathan) 10)Alisson 19)Willian Popp (Thomás) Técnico – Marcelo Cabo

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira – Trio de MG / Quarto Árbitro – José Woshington da Silva (PE) / Analista de Campo – Sebastiao Rufino Ribeiro Filho (PE) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) / AVAR – Diogo Carvalho Silva (RJ) / Observador de VAR – Erich Bandeira (PE) 

Cartões amarelos: Denner, Ronaldo Henrique, Kayke, Gustavo Coutinho (Spo); Pablo Oliveira, Fernando, Jonathan (Cha)

Cartão vermelho: Pedro Naressi (Spo)

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 

Data: 23/082022 (Terça-feira)

Horário: 21h30

Público: 15.128 torcedores

Renda: R$ 405.655

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.