Chape perde na estreia do técnico Claudinei Oliveira
Atlético/GO marcou aos 51 minutos do 2º tempo
• Atualizado
A Chapecoense perdeu o Atlético/GO em um belo domingo de sol, Dia dos Pais, em Chapecó. A partida começou com temperatura em 6ºC e encerrou com 13ºC na Arena Condá.
Resultado péssimo para a Chapecoense, que em caso de vitória sairia da zona de rebaixamento. O gol da equipe goiana foi marcado por Matheus Peixoto aos 51 minutos do segundo tempo.
O time ainda tem 16 partidas para tentar evitar o rebaixamento. A sorte do Verdão do Oeste é que a tabela está equilibrada na parte de baixo. Talvez não seja preciso 45 pontos para escapar. Mesmo assim, o time do estreante Claudinei Oliveira terá de fazer um aproveitamento de 50% nestes jogos finais para evitar a Série C.
O jogo
A Chapecoense começou melhor a partida, com mais volume de jogo, posse de bola, melhor ritmo e mais conclusões. Por falar nessas conclusões, no 36º compromisso da temporada a Chape ainda carece de um jogador que coloque a bola na rede. O problema crônico era visto novamente neste jogo na Arena Condá.
O ímpeto diminuiu um pouco com a proximidade do intervalo. Mas foi o Verdão que poderia ter aberto o placar na primeira etapa, que no final das contas terminou empatada por 0 a 0.
O visitante conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo. O estreante Claudinei Oliveira, que não havia feito alterações no intervalo, trocou três jogadores de uma só vez. E logo na sequência, Pavani se machucou, provocando a quarta substituição.
O Atlético terminou o segundo tempo mais agudo. Por pouco o jogo não terminou empatado. Quando o torcedor verde e branco já se preparava para lamentar um empate, veio o pior, a derrota. O gol do Atlético ocorreu aos 51 minutos. Matheus Peixoto não perdoou e garantiu três pontos para o time de Goiás.
24ª rodada
A Chapecoense jogará fora de casa a próxima rodada. O jogo será em Novo Horizonte (SP), o dia 20, às 15h45.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 55)Gustavo Cazonatti 7) Giovanni Pavani (Dudu Vieira) 88)Bruno Nazário (Gabriel Xavier) 10)Alisson (Felipe Ferreira) 29)Marcinho (Marco Antônio) 17)Kayke (Richard) Técnico – Claudinei Oliveira
Atlético/GO: 1)Ronaldo 2)Rodrigo Soares (Airton) 3)Luiz Felipe 4)Heron 6)Lucas Esteves 5)Matheus Sales (Rhaldney) 8)Gabriel Baralhas 10)Dodô (Luiz Fernando) 7)Bruno Tubarão 11)Shaylon 9)Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) Técnico – Jair Ventura
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira – Trio de SP / Quarto Árbitro –Evandro Tiago Bender (SC) / Assessor – Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) / Árbitro de Vídeo – Márcio Henrique de Gois (SP) / AVAR – Diogo Carvalho Silva (RJ) / Observador de VAR – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Dodô, Lucas Esteves, Bruno Tubarão (Atl); Bruno Leonardo, Cristiano (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 13/08/2023 (Domingo)
Horário: 11h
Público: 3.888 torcedores
Renda: R$ 79.880
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO