Chape perde em Criciúma e ainda sofre na Série B
Time do Oeste tem mais 7 rodadas para tentar a permanência na segunda divisão nacional
• Atualizado
A Chapecoense foi ao Sul do Estado e perdeu para o Criciúma, por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse. Os gols foram de Hygor e Felipe Mateus, esse último de pênalti. A partida aconteceu na chuvosa noite de domingo (25) em Criciúma (SC).
O Tigre deu um grande passo para permanecer na Série B, pois foi aos 43 pontos e está em 9º lugar. A Chapecoense ficou nos 35 pontos, em 15º, e ainda vai precisar fazer força nas sete rodadas finais para garantir presença na segunda divisão nacional do ano vem.
Como foi
O movimento de torcedores começou logo cedo nas imediações do estádio Heriberto Hülse. E teve agressão de torcedores do Tigre contra a pequena torcida da Chapecoense que foi acompanhar a partida. Felizmente, apenas uma pessoa ficou levemente ferida. O caso foi criticado até pela diretoria do Criciúma.
A partida começou com equilíbrio, mas o Criciúma, aos poucos, foi empurrando a Chape para dentro de seu campo. O time da casa tinha mais posse de bola e era quem mais atacava, com uma exceção aos 29 minutos, quando Perotti exigiu grande defesa de Gustavo em uma boa e rápida jogada construída pela esquerda. Dois minutos depois, aos 31’, o Tigre abriu o marcador. Hygor aproveitou cruzamento para balançar a rede.
Esse foi o único gol do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Criciúma. A Chape até esboçou alguma reação, porém não conseguiu empatar. No intervalo, os treinadores não modificaram suas equipes.
O Verdão parece ter voltado mais ligado para o tempo final. Ia bem, perdendo algumas oportunidades. Só que aos 33 minutos Victor Ramos fez pênalti em Hygor. Houve revisão, mas a decisão de campo foi mantida. Felipe Mateus cobrou, aos 36 minutos, e ampliou para 2 a 0. Foi um balde de água fria na possível reação.
A Chapecoense se atrapalhou aos 40 minutos. Em bola dentro da área, Perotti tentou, quando na verdade tirou a chance de Felipe Ferreira, que vinha completamente livre logo atrás.
O placar final foi Criciúma 2×0 Chapecoense. Foram 10 substituições, faltas, goleiro caído, revisão do VAR e o árbitro deu apenas quatro minutos de acréscimos. Deveria ser, no mínimo, uns oito minutos.
Dal Pozzo fez quatro jogos com a Chape neste seu retorno. Venceu duas, ambas em casa; e perdeu as outras duas que disputou fora de casa. Tem 50% e aproveitamento, No entanto, perdeu a força de que tinha longe da Arena.
A próxima partida
O próximo jogo da Chape, pela 32ª rodada da Série B, está marcado para sexta-feira (30), às 21h30. O adversário será o Bahia, na Arena Condá. Restam 7 rodadas para encerrar a competição.
Ficha técnica
Criciúma: 1)Gustavo 2)Cristovam 3)Rodrigo 4)Rayan 6)Helder 5)Marcos Serrato 8)Rômulo (Léo Costa) 10)Thiago Alagoano (Rafael Bilu) 7)Felipe Mateus (Gustavo Cazonatti) 9)Lohan (Caio Dantas) 11)Hygor (Ítalo) Técnico – Cláudio Tencati
Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 27)Frazan (Darlan) 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) 71)Pablo Oliveira 30)Thomás (Luizinho) 7)Chrystian (Felipe Ferreira) 10)Alisson (Derek) 9)Perotti Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Maíra Mastella Moreira – Trio do RS / Quarto Árbitro – Edson da Silva (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP) / AVAR – Herman Brumel Vani (SP) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo, Marcos Serrato (Cri); Victor Ramos (Cha)
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 25/09/2022 (Domingo)
Horário: 18h30
Público: 12.994
Renda: R$ 261.260
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO