Chape perde em casa para o Tombense e Série C está mais perto
Segunda divisão nacional ainda terá 4 rodadas e Verdão caiu para a 18ª posição
• Atualizado
A Chapecoense foi derrotada pelo Tombense, dentro da Arena Condá, na noite desta segunda-feira (30), pela 34ª rodada da Série B. O placar de 2 a 1 foi construído com gols de Fernandão e Matheus Frizzo para o time mineiro, e Marco Antônio para o Verdão do Oeste.
A vitória foi excelente para o Tombense, que agora abre o Z4 e está a um ponto da Ponte Preta (35 pontos). O resultado foi terrível para a Chape, que foi ultrapassada pelo adversário de hoje e fechou a rodada na 18ª posição, com 33 pontos.
O time de Chapecó terá mais 4 jogos para tentar o milagre da permanência. No entanto, o destino parece ser mesmo a Série C.
Como foi
Era jogo para sair da zona de rebaixamento. Partida encardida. Jogo duro. Duelo de dois times de campanhas parecidas dentro da Série B, tanto que o vencedor ficaria a frente do adversário.
O primeiro tempo começou com uma Chapecoense sem muita criatividade, mais no seu campo do que no ataque. O Tombense chegou a mandar uma bola na trave.
A primeira grande oportunidade do Verdão no tempo inicial foi ocorrer somente aos 43 minutos, quando Henrique Dourado recebeu cruzamento de Felipe Ferreira e chutou para fora. Passou perto, mas não foi no gol.
O fim do primeiro tempo foi terrível. Aos 47 minutos Bruno Leonardo ajeitou com o peito e quase marcou contra. Aos 49 minutos Matheus Frizzo recebeu a bola e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Airton. Fernandão cobrou o pênalti, aos 52 minutos, e fez Tombense 1 a 0, placar do primeiro tempo.
A segunda etapa começou muito diferente e a Chape marcou logo aos 2 minutos, com Marco Antônio. E foi um golaço! Ele recebeu de Borel, cortou para a direita e colocou no ângulo de Felipe Garcia. Sem chances de defesa. Pena que o mesmo Marco Antônio, minutos depois, sentiu a coxa e teve de deixar o gramado.
Após o gol, as dificuldades de sempre eram vistas dentro de campo. Porém, mesmo com as deficiências do grupo, percebia-se que era possível virar. O relógio, no entanto, não parava. Já estávamos nos acréscimos e nada do segundo gol do Verdão.
Pelo contrário, foi nesses acréscimos que o Tombense marcou. Matheus Frizzo, aos 48 minutos, fez o gol e colocou o time mineiro de novo na frente e garantiu a vitória por 2 a 1.
Placar final: Chape 1×2 Tombense. E a Chapecoense caiu uma posição na tabela, agora para 18º lugar.
Próximo jogo
A Chapecoense voltará a campo no dia 7 de novembro, terça-feira, pela 35ª rodada da Série B. Será contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, às 19h.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Douglas Borel) 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 80)Mancha (Cristiano) 4)Victor Ferraz 22)Bruno Vinícius 88)Bruno Nazário 94)Felipe Ferreira (Pablo Oliveira) 97)Marco Antônio (Alisson Farias) 9)Henrique Dourado (Danrlei) Técnico – Claudinei Oliveira
Tombense: 1)Felipe Garcia 22)Kevin (Pedro Costa) 3)Ednei 4)Roger Carvalho 6)Egídio 8)Bruno Matias 5)João Pedro (Bruno Silva) 10)Matheus Frizzo 7)Guilherme Santos (Jaderson) 17)Keké (Kleiton) 9)Fernandão (Alex Sandro) Técnico – Moacir Júnior
Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) / Quarto Árbitro – Júlio Cesar Pfleger (SC) / Assessor – Francisco de Assis Almeida Filho (CE) / Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / AVAR – Ivan Carlos Bohn (PR) / Observador de VAR – Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Bruno Vinícius, Marco Antônio (Cha);
Data: 30/10/2023 (Segunda-feira)
Horário: 20h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.571 torcedores
Renda: R$ 85.450,00
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Chapecoense estará na Série B em 2025
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO