Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chape perde em casa para o Cruzeiro

Mesmo assim, equipe catarinense está a dois pontos dos líderes

• Atualizado

Por

Foto: Júlia Galvão / ACF
Foto: Júlia Galvão / ACF

A Chapecoense perdeu a primeira partida na Série B nacional, em jogo na Arena Condá, na noite chuvosa de sábado (30). Os gols da vitória do Cruzeiro foram marcados por Geovane e Edu, aos 37 e 45 minutos do segundo tempo. 

Com o dois a zero, o time mineiro passou a Chape e divide a liderança com Grêmio e Bahia, todos com 10 pontos. O Verdão do Oeste ficou nos 8 pontos, em 4º na classificação.

A partida

Foi um primeiro tempo movimentado na Arena, com chances de lado a lado. O Verdão correu riscos em determinados momentos, mas também assustou o time mineiro. O placar não saiu do 0 a 0. 

O técnico Gilson Kleina, no intervalo, modificou o time, colocando Xandão e Guilherme Rend nos lugares de Maranhão e Betinho. E foi o Cruzeiro que começou melhor, perdendo boas oportunidades nos minutos iniciais da segunda etapa.

A Chape não estava bem, tanto que logo aos 13 minutos outras duas alterações foram realizadas: Rodrigo Varanda e Derek nos lugares de Lima e Perotti. O Verdão seguia recuado e tomando pressão. O goleiro Vagner era o destaque do jogo. 

A pressão diminuiu lá pelos 30 minutos. Porém, foi nesse momento que a Raposa fez gol, com Geovane, aos 37 minutos. Ele pegou o rebote e não deu chance para Vagner. Edu, aos 45 minutos, ainda fez o segundo. A equipe mineira transformou em gols (0x2), na reta final de jogo, a superioridade ao longo dos 90 minutos.

O Cruzeiro foi melhor e a Chapecoense talvez tenha feito a pior partida até aqui. Curiosamente, os piores resultados nesta Série B foram em casa, dois empates e uma derrota. Fora de casa, a Chape tem duas partidas e duas vitórias. 

Próximo jogo

Na quinta-feira, dia 5 de maio, a Chapecoense vai enfrentar o Brusque, pela 6ª rodada da Série B. Será às 21h30 no estádio Augusto Bauer.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Vagner 2)Ronei 3)Léo 4)Victor Ramos 6)Fernando 5)Matheus Bianqui 8)Betinho (Guilherme Rend) 10)Lima (Rodrigo Varanda) 7)Orejuela (Jonathan) 11)Maranhão (Xandão) 9)Perotti (Derek) Técnico – Gilson Kleina 

Cruzeiro: 1)Rafael Cabral 5)Zé Ivaldo 26)Oliveira 14)Eduardo Brock 7)Léo Pais (Geovane) 29)Willian Oliveira 25)Neto (Moura Adriano) 6)Matheus Bidu (Rafael Santos) 18)Jajá (Daniel Junior) 90)Luvannor (Rodolfo) 99)Edu Técnico – Paulo Pezzolano

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira – Trio de SP / Quarto Árbitro – Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC) / Analista de Campo – Cantucho João Setúbal (SC) / Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS) / AVAR – André da Silva Bitencourt )RS) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)

Cartões amarelos: Betinho (Cha); Rodolfo, Guilherme Rend, Gilson Kleina (Cru)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó 

Data: 30/04/2022 (Sábado)

Horário: 19h

Público: 3.270 torcedores

Renda: R$ 87.010

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.