Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chape encerra o turno com um fraco empate dentro de casa

Jogo contra o Guarani não teve gols.

• Atualizado

Por

Foto: ACF / Divulgação
Foto: ACF / Divulgação

Em partida equilibrada, Chapecoense e Guarani empataram por 0 a 0, na noite de quarta-feira (20), dentro da Arena Condá. Foi pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time catarinense fechou a primeira metade do campeonato com 22 pontos e aproveitamento de 38,6%. 

O jogo

O primeiro tempo foi de 0 a 0, entre Chapecoense e Guarani, na Arena Condá. Ambas as equipes tiveram oportunidades. O Guarani parou no goleiro estreante Saulo, que assumiu a posição no lugar de Vagner. Já o Verdão do Oeste teve em Perotti a melhor possibilidade de abrir o placar. Ele girou, bateu e acertou o travessão adversário. 

A Chape teve dificuldades em atacar. O Bugre Campineiro jogou mais dentro de seu próprio campo e bloqueou o time da casa.

O segundo tempo foi mais fraco que o primeiro, com a Chapecoense um pouco melhor, porém sem aquela chance clara de gol. Não fez no primeiro tempo e, no segundo – como tem sido nesta Série B, o nervosismo aumentava a cada minuto e nada de gol. O duelo terminou como iniciou, empatado por 0 a 0. 

Em nove jogos dentro de casa no primeiro turno, o Verdão só conseguiu uma vitória. Uma única vitória na Arena Condá. É algo muito estranho. Isso tem de ser resolvido.

Com a melhor campanha fora de casa e um péssimo desempenho nos seus domínios, a Chapecoense fez 22 pontos e, teoricamente, precisaria mais 23 para se manter na Série B.

Abertura do returno

O segundo turno, para a Chapecoense, começa no sábado (23) em Itu (SP). O jogo contra o Ituano será no estádio Novelli Junior, às 19h.

Ficha técnica

Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton (Ronei) 3)Léo 33)Victor Ramos 6)Fernando 29)Marcelo Santos 18)Betinho (Lima) 38)Matheus Bianqui 49)Claudinho (Luizinho) 7)Chrystian (Alisson Farias) 9)Perotti (Jonathan) Técnico – Marcelo Cabo

Guarani: 30)Maurício Kozlinski 19)Lucas Ramon 28)João Victor 34)Derlan 83)Jamerson 31)Leandro Vilela 32)Rodrigo Andrade (Madison) 21)Isaque (Maxwell) 17)Bruno José (Lucas Venuto) 11)Nicolas Careca 7)Júlio Cesar (Yago) Técnico – Mozart

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Lucas Costa Modesto e Daniel Henrique da Silva Andrade – Trio do DF / Quarto Árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) / Observador de VAR – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: Matheus Bianqui-3º, Léo-3º (Cha); Derlan, Leandro Vilela (Gua)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 20/07/2022 (Quarta-feira)

Horário: 19h

Público: 4.193 torcedores

Renda: R$ 87.030

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.