Chape é derrotada na Arena Castelão
Clube catarinense pode fechar a rodada na zona de rebaixamento
• Atualizado
A Chapecoense foi derrotada pelo Ceará na noite desta sexta-feira (02) pela 10ª rodada da Série B. O jogo ocorreu na Arena Castelão e teve mais de 41 mil torcedores.
A vitória do Vozão, dentro de casa, festejou o aniversário de 109 do clube cearense, fundado em 2 de junho de 1914. O placar foi de 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Vitor Gabriel.
Resultado ruim para o Verdão do Oeste, que pode até fechar a rodada na zona de rebaixamento.
Leia Mais
Como foi
Ribamar, que começou a partida, teve de sair logos aos 13 minutos, após sentir a coxa. Danrlei entrou em seu lugar. Aos 24 minutos, Erick cruzou e Nicolas tocou de cabeça para Richardson, que bateu de primeira e exigiu extraordinária defesa de João Paulo. O Ceará já era melhor em campo.
O gol do time da casa saiu aos 29 minutos. E foi de falta. Na boca da área, Jean Carlos cobrou e não deu chances para o goleiro da Chape, fazendo 1 a 0. Superior durante quase todo o primeiro tempo, o Vozão foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O Ceará deixou de jogar na segunda e a Chape, consequentemente, era quem mais chegava ao ataque. O pecado, como em muitas outras tantas vezes, era na conclusão. Aos 29 minutos Danrlei por pouco não empatou. Ele finalizou e a bola bateu em Alisson, tirando o perigo e favorecendo a zaga adversária. A essa altura os jogadores do Vozão já meio que amorcegavam a partida. Era a velha e conhecida cera.
A Chapecoense pressionava e teve, inclusive, boas faltas a seu favor. Jogadas trabalhadas também eram vistas, porém a bola não entrava. O empate já faria justiça no placar. Era um bom segundo tempo do Verdão.
Um lance preocupante ocorreu aos 44 minutos, quanto Kaio Mendes e Willian Maranhão se chocaram e o jogador da Chape precisou ser atendido dentro de campo e levado de ambulância ao hospital.
O árbitro deu 10 minutos acréscimos, em um primeiro momento, depois mais 5 e ainda mais um. E nesses acréscimos, como quem não faz, leva, o Ceará ampliou. Vitor Gabriel fez 2 a 0 aos 52 minutos. E esse foi o placar final.
O Ceará jogou melhor a primeira etapa e a Chape dominou o segundo tempo. O Ceará, no entanto, aproveitou as oportunidades, não vacilou e venceu por 2 a 0.
Agora o Verdão seca o Avaí para não entrar na zona de rebaixamento. Se o Juventude não perder em casa, a Chape fechará a rodada fora do Z-4. Que fase!
O próximo jogo
Na terça-feira, dia 6, a Chape receberá o Vila Nova de Goiás. Será às 19h, pela 11ª rodada da Série B, na Arena Condá.
Ficha técnica
Ceará: 1)Richard 5)Caique 98)Léo Santos 4)David Ricardo 23)Danilo Barcelos (Arthur Rezende) 6)Richardson 95)Willian Maranhão 14)Chay (Guilherme Castilho) 19)Jean Carlos (Erick Pulga) 11)Erick (Janderson) 9)Nicolas (Vitor Gabriel) Técnico – Eduardo Barroca
Chapecoense: 12)João Paulo 15)Ronei (Felipe Albuquerque) 30)Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo) 32)Rodrigo Freitas 80)Mancha 5)Pablo Oliveira 55)Cazonatti (Pablo Siles) 8)Kaio Mendes 6)Cristiano (Richard) 10)Alisson 9)Ribamar (Danrlei) Técnico interino – Emerson Cris
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo – Trio de MS / Quarto Árbitro – Leo Simão Holanda (CE) / Assessor – Fernando José de Castro Rodrigues (PA) / Árbitro de Vídeo – Caio Max Augusto Vieira (RN) / AVAR –Flávio Gomes Barroca (RN) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Cazonatti, Danrlei, Cristiano Silva (Cha); Willian Maranhão, Danilo Barcelos, Richardson, Caíque-2, Léo Santos, Richard, Vitor Gabriel, Guilherme Castilho (Cea)
Cartão vermelho: Caique (Cea)
Data: 02/06/2023 (Sexta-feira)
Horário: 19h
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Público: 41.153
- Ponto & Contraponto recebe João Cobalchini, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis
- Crime bárbaro: filho encontra mãe e padrasto mortos e amordaçados em SC
- Carro cai em rio após acidente em Lages; veja imagens
- Homem ‘escapa da morte’ após ser baleado em banco de praça em Florianópolis
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO