Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Futebol

Chape derrota o Barra na abertura da temporada 2022

Equipe não vencia desde agosto do ano passado. Tiago Real marcou o primeiro gol do Campeonato Catarinense.

• Atualizado

Por

Chapecoense vence o Barra. Foto: Júlia Galvão / ACF
Chapecoense vence o Barra. Foto: Júlia Galvão / ACF

A Chapecoense começou o Campeonato Catarinense com vitória sobre o Barra de Balneário Camboriú. Foi na quente tarde de sábado (22), com temperatura de 35ºC na Arena Condá, em Chapecó. O gol da vitória foi de Tiago Real, o primeiro do campeonato deste ano. 

É uma Chapecoense reformulada, muito diferente da temporada passada. O bom é que houve vitória, o que praticamente não ocorreu no ano que passou. Para ter uma ideia, a última vitória da Chape foi em 11 de agosto de 2021, a única no Brasileirão da Série A, contra o Bragantino. Em casa, a última vitória havia ocorrido em 2 de junho, pela Copa do Brasil, diante do ABC.

Chapecoense vence o Barra. Foto: Júlia Galvão / ACF

O jogo

O time do litoral começou melhor a partida, mas a Chapecoense foi, gradativamente, se encontrando dentro de campo. E o primeiro gol do Campeonato Catarinense foi do Verdão do Oeste, com Tiago Real, aos 21 minutos do primeiro tempo. Pablo acionou Perotti, que não dominou. Já o camisa 10 não perdeu e mandou rasteiro, para vencer o goleiro Bruno Grassi.

A partir do gol, o ritmo do jogo diminuiu, até mesmo pelo forte calor. No último minuto do tempo inicial, Busanello acertou o travessão e as equipes foram aos vestiários com a vitória parcial da Chape por 1 a 0.

No intervalo, Felipe Conceição não alterou o time. Matheus Costa, sim, modificou o time do Barra, colocando Luiz Otávio e Walacce nos lugares de Felipe Baiano e Gabriel Pires. Curioso é que Foguinho entrou aos dois minutos do segundo tempo, na vaga de Tiago Real.

O time visitante teve duas oportunidades seguidas, no meio do tempo complementar, mas não chegou ao empate. Até então o Verdão seguia apenas com uma substituição. Após os 30 minutos, entraram Paulinho e Maranhão, que de imediato quase marcou. Perotti, aos 26 minutos, também deixou de ampliar. Ele pegou uma sobra dentro da área e mandou para fora, beliscando a trave.

O zagueiro Reginaldo recebeu o segundo cartão amarelo, por falta em Dudu Silva, e foi expulso. Desfalque para os minutos finais e a partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira.

Chapecoense vence o Barra. Foto: Júlia Galvão / ACF

2ª Rodada

Na quarta-feira (26), às 21h30, tem Avaí x Chapecoense pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. 

Ficha técnica

  • Chapecoense: 1)João Paulo 2)Ronei (Maranhão) 3)Frazan 4)Reginaldo 6)Busanello 5)Marcelo Santos 8)Sousa (Paulinho) 10)Tiago Real 7)Pablo 9)Perotti (Vitor Becker) 11)Guedes (Fernando) Técnico – Felipe Conceição
  • Barra: 1)Bruno Grassi 2)Lenon (Vinicius) 3)Cleyton (Vinicius) 33)Fredson 16)Dudu Paraíba 17)Felipe Baiano (Luiz Otávio) 19)Arthur (Diego Ceará) 10)Renatinho (Pereira) 11)Gabriel Pires (Wallace) 31)Duduh Silva 9)Dudu Beberibe Técnico – Matheus Costa
  • Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (Joinville), com Helton Nunes (Itajaí) e Valdoir Caldatto (São Miguel do Oeste). Quarto árbitro – Leonardo Victor Gassen (Chapecó) / Analista de desempenho – Marco Antônio Martins (Balneário Camboriú) / Delegado – Sidinei Dal Piva (Chapecó)
  • Cartões amarelos: Ronei, Frazan, Reginaldo Perotti (Chap); Cleyton (Bar)
  • Estádio: Arena Condá, em Chapecó 
  • Data: 22/01/2021 (Sábado)
  • Horário: 16h30 
  • Público: 1.540 torcedores
  • Renda: R$ 29.240

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.