Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Enfim, uma vitória

Chape derrota a Ponte Preta fora de casa e quer ressurgir na Série B

A Chapecoense derrotou a Ponte Preta nesta segunda-feira (09) em Campinas. O placar de 2 a 0 teve gols de João Paulo e Mário Sérgio

• Atualizado

Por

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta segunda-feira (9). Foto – Instagram/Reprodução
Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta segunda-feira (9). Foto – Instagram/Reprodução

A Chapecoense derrotou a Ponte Preta na noite desta segunda-feira (09) em Campinas. O placar de 2 a 0 teve gols de João Paulo no 1º tempo e Mário Sérgio na 2º etapa. Giovanni Augusto ainda perdeu um pênalti.

Com 25 pontos, a Chape divide a pontuação com CRB, que abre o rebaixamento, e Ituano, primeiro fora do Z4. A Chape está em 18º devido ao número de vitórias.

O jogo

A Chapecoense esteve melhor em boa parte do 1º tempo e teve mais posse de bola. Claro, houve altos e baixos, com a Ponte Preta até acertando a trave do Verdão.

E em um desses momentos de dificuldade, quando a Macaca pressionava, a Chape abriu o placar. João Paulo, aos 36 minutos, aproveitou escanteio cobrado para o Mailton e de cabeça mandou para a rede.

O primeiro tempo encerrou com a vitória parcial da Chapecoense, por um a zero.

No começo do 2º tempo, Bruno Leonardo e Ramon, que recém havia entrado, bateram cabeça. Pior para o jogador da Ponte, que teve de ser substituído.

Aos 22 minutos ocorreu pênalti de Sérgio Raphael em Bruno Leonardo. O jogador da Ponte foi expulso. Giovanni Augusto cobrou a penalidade e perdeu.

O Verdão do Oeste, que era melhor na etapa final e com um jogador a mais, ampliou aos 42 minutos, com Mário Sérgio.

Foi uma vitória que pode significar uma nova fase na Chape e o início da recuperação, na tentativa de escapar do rebaixamento.

O próximo jogo Chape e Ceará jogam no próximo domingo, dia 15, na Arena Condá. Será às 18h30 pela 26ª rodada da Série B.

Ficha técnica

Ponte Preta: 1)Pedro Rocha 2)Igor Inocêncio 4)Mateus Silva 6)Sérgio Raphael 33)Gabriel Risso (Heitor Roca) 80)Hudson 15)Castro 7)Dodô (Matheus Régis) 11)Iago Dias (Ramon) (Guilherme Portuga) 25)Gabriel Novaes 19)Renato (Kauã Moreira) Técnico – Nelsinho Baptista Chapecoense: 12)Léo Vieira 33)Bruno Leonardo (Bruno Vinícius) 4)João Paulo (Eduardo Doma) 6)Mancha 98)Mailton (Marcelinho) 5)Auremir 31)Tárik (Lucas Buchecha) 99)Rafael Carvalheira 30)Thomás Bedinelli (Giovanni Augusto) 7)Marcinho 89)Mário Sérgio Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores – Trio do RN / Quarto Arbitro – Fabiano Monteiro dos Santos (SP) / Delegado Local – Gabriel Rodrigues Dias Taamy (SP) / VAR – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) / AVAR – Luciano Roggenbaum (PR) / Observador de VAR – Newton dos Reis Barreira (SP) / Assessor – Adriano de Carvalho (TO)

Cartões amarelos: João Paulo, Mailton (Cha); Mateus Silva, Guilherme Portuga (Pon)

Cartão vermelho: Sérgio Raphael (Pon)

Data: 09/09/2024 (Segunda-feira)

Horário: 21h30

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.