Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Futebol

Chape deixa escapar a liderança ao empatar em Joinville

O primeiro tempo na Arena Joinville não teve gols, mas teve uma Chapecoense um pouco melhor que o time da casa

• Atualizado

Por

O time de Chapecó agora pensa na Copa do Brasil | Foto: Tiago Meneghini / ACF
O time de Chapecó agora pensa na Copa do Brasil | Foto: Tiago Meneghini / ACF

Joinville e Chapecoense empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado de carnaval (18) na Arena Joinville. Foi pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. A Chape manteve a vice-liderança, com 15 pontos – em caso de vitória estaria em primeiro; e o JEC subiu para a 8ª posição, com 9 pontos, e entrou na zona de classificação. Na liderança, segue o Hercílio Luz, com 17 pontos.

O time de Chapecó agora pensa na Copa do Brasil, embora o adversário de terça-feira também seja catarinense. Marcílio Dias x Chapecoense está marcado para às 19h do dia 21 em Itajaí (SC).

O jogo

O primeiro tempo na Arena Joinville não teve gols, mas teve uma Chapecoense um pouco melhor que o time da casa. O jogo caminhava para o intervalo e já se projetava um segundo tempo mais tranquilo para o Verdão do Oeste, quando Pavani deu um carrinho em Lucas Douglas e levou o segundo cartão amarelo.

Ele foi expulso e preocupou o treinador Bruno Pivetti antes mesmo de ir ao vestiário. Seria um tempo final de superação, com 10 correndo por 11.

A Chape voltou para o segundo tempo com Neto no lugar de Bruno Nazário. E o JEC começou melhor a segunda etapa. O mandatário marcou aos 14 minutos, mas não valeu. Já aos 23 minutos, André Baumer fez de cabeça e abriu o marcador. O Verdão pouco jogava, sentindo a falta de um jogador.

E quando pouco se esperava, a Chapecoense empatou o jogo. Neto aproveitou cruzamento de Murilo e mandou para a rede do goleiro Glauco, fazendo 1 a 1.

Assim terminou a peleja em meio ao carnaval.

Copa do Brasil

Se o sábado de carnaval foi de jogo para o Verdão Oeste, a terça de carnaval também será. No próximo dia 21, às 19 horas, a Chape enfrenta o Marcílio Dias, na estreia de ambos na Copa do Brasil. O sorteio realizado pela CBF colocou os dois times catarinenses frente a frente.

Para a Chapecoense, a classificação em jogo único – que pode ocorrer com um empate – vale R$ 1 milhão e 400 mil. Essa é a competição que mais paga no Brasil.

Ficha técnica

Joinville: 1) Glauco 2) André Mascena 3) Gabriel Ferreira 4) André Baumer 6)João Victor 5) Evanderson 8) Nelsinho (Alexandre Melo) 10) Allan Victor (Willian Mococa) 7) Lucas Douglas 9) Henan 11) Pedro Henrique

Técnico – Marcelo Martelotte

Chapecoense: 1) Airton 2) Felipe Albuquerque (Ronei) 33) Maurício 23) Cleylton 66) Kevin 55) Cazonatti (Bruno) 8) Kaio Mendes (Murilo) 7) Pavani 11) Maxwell 88) Bruno Nazário (Neto) 9) Lucas Ribamar (Danrlei)

Técnico – Bruno Pivetti

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF), auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF) e Elen Carolin Portal Sieglitz (FCF) / Quarto árbitro – Geovane da Silva (FCF) / Analista de desempenho – Erica Goncalves Krauss / Delegado – Laudir Zermiani

Cartões amarelos: Bruno Nazário, Pavani (2), Cazonatti, Bruno, Neto (Cha); Pedro Rodrigues, André Mascena (Joi)

Cartão vermelho: Pavani – 2 amarelos (Cha); Estádio: Arena Joinville, em Joinville

Data: 18/02/2023 (Sábado)

Horário: 16h30

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.