Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chape consegue vitória importante em Florianópolis

Verdão derrotou o Figueira por 1 a 0

• Atualizado

Por

Foto: João Heemann | ACF
Foto: João Heemann | ACF

A Chapecoense foi muito pressionada, mas derrotou o Figueirense dentro do estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. O goleiro Airton foi o nome do jogo na noite de quarta-feira (25) e o gol da vitória foi de Danrlei, em uma bela jogada coletiva da Chape.

O jogo

O Figueirense começou melhor e mandava no jogo. O goleiro Airton era bastante exigido pelo ataque do time da casa, que já poderia ter balançado as redes. A Chapecoense só conseguiu ir pra frente por volta dos 15 minutos.

O tempo passava e o bombardeio prosseguia. No entanto, o velho ditado “Quem não faz, leva” mostrou-se verdadeiro. Aos 27 minutos, Maxwell cruzou e Danrlei se antecipou e colocou a Chapecoense a frente no placar. Foi uma excelente jogada coletiva, com muitos passes e a bola na rede. O Verdão melhorou em campo a partir do gol.

O primeiro tempo encerrou com a vitória parcial da Chape, na única oportunidade clara que teve durante os 49 minutos de bola rolando. Méritos para o goleiro Airton, que fez diversas defesas e não foi vazado.

O segundo tempo iniciou com Airton fazendo milagre, ou seja, parecido com o tempo inicial. O Furacão era melhor em campo, mas nada de empatar. O Verdão assustava quando conseguia trabalhar a bola.

O árbitro deu oito minutos de acréscimos, mas o placar não foi modificado. Deu Chape, por 1 a 0. 

Ficha técnica

Figueirense: 1)Gabriel Gasparotto 2)Wellisson (Lucas Campos) 3)Maurício 4)Otávio Gut 16)Raphinha (William Matheus) 5)Uesley Gaúcho (Eduardo Rosado) 8)Robson Alemão 10)Léo Artur 10)Gustavo França (Jefferson) 7)Andrew 9)Nicolas (Renan) Técnico – Cristóvão Borges

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe (Ronei) 33)Maurício 32)Rodrigo Freitas 66)Kevin 55)Cazonatti (Pablo Oliveira) 11)Maxwell (Mancha) 7)Pavani 99)Danrlei 88)Bruno Nazário (Cleylton) 11)Alisson (Kaio) Técnico – Bruno Pivetti

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF), auxiliado por Bruno Muller (CBF) e Antônio Lourival da Luz / Quarto árbitro – Igor da Silva Albuquerque (FCF) / Analista de Desempenho – Erica Goncalves Krauss / Delegado – Robson André Varela

Cartões amarelos: Nícolas, Andrew (Fig); Maurício-3º, Kevin, Mancha (Cha)

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis 

Data: 25/01/2023 (Quarta-feira)Horário: 21h

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.