Chape começa bem a Série B
Vitória sobre o Ituano foi convincente
• Atualizado
A Chapecoense começou a Série B com vitória sobre o Ituano, por 3 a 1, na tarde deste sábado (20) na Arena Condá. A vitória do Verdão do Oeste foi construída com gols de Perotti no primeiro tempo, Mancha e Mário Sérgio na etapa final. Salatiel descontou para o Ituano no último minuto.
Foi uma vitória convincente da equipe catarinense. Após 49 dias desde a última partida oficial o torcedor saiu da Arena otimista e satisfeito.
O que aconteceu
A Chapecoense foi superior no primeiro tempo, com mais posse de bola, mais finalizações e mais passes certos. Não foi, no entanto, pressão o tempo todo.
O jogo começou um pouco frio, mas o Verdão foi se achando aos poucos. O goleiro Cavichioli praticamente não teve trabalho. O placar teve vitória parcial da Chape. Tudo graças a um lance aos 38 minutos, quando Foguinho concluiu e a bola bateu no braço de Marcel. O jogo não parou e o VAR só pode chamar aos 40 minutos. A penalidade foi confirmada aos 41’ e Perotti cobrou aos 43 minutos, colocando a Chapecoense em vantagem.
O árbitro deu 5’ de acréscimos, mas o placar não teve alterações. O adversário teve uma única finalização em toda a primeira etapa. E o Verdão ampliou logo aos 4 minutos do segundo tempo. O goleiro Jefferson
deu um tapa na bola após cruzamento e a sobra foi de Mancha, que marcou um belo gol.
Na segunda etapa, a Chape tomou conta e ampliou aos 21 minutos, com Mário Sérgio. Mancha cruzou e o Super Mário, de cabeça, mandou para as redes. O Ituano descontou aos 50 minutos finais, com Salatiel, de pênalti.
Antes até poderia até ter saído o quarto do Verdão, mas foi uma boa e tranquila vitória. O resultado Chape 3×1 Ituano deixa a equipe de Chapecó na liderança do campeonato. E uma vitória em estreia de Série B não acontecia nos últimos anos. Nem mesmo em 2020, ano em que conquistou o título da segunda divisão nacional.
Na segunda rodada, a Chapecoense jogará contra o Guarani, em Campinas. Será na sexta-feira, dia 26, às 21h, no estádio Brinco de Ouro.
Ficha técnica
Chapecoense: 26)Matheus Cavichioli 57)JP Galvão (Thiago Henrique) 3)Eduardo Doma 33)Bruno Leonardo 6)Mancha 35)Foguinho (Bruno Vinícius) 99)Rafael Carvalheira 10)Giovanni Augusto (Marlone) 30)Thomás Bedinelli (Maílton) 7)Marcinho 9)Perotti (Mário Sérgio) Técnico – Umberto Louzer.
Ituano: 12)Jefferson Paulino 2)Léo Duarte 3)Walber 4)Marcel 6)Eduardo Diniz 5)Miqueias 8)José Aldo (Vinícius Paiva) 10)Person (Marlon) 7)Lipe Gadol (Rodrigo) 9)Bruno Alves (Salatiel) 11)Bruno Xavier (Leozinho) Técnico – Alberto Valentin.
Arbitragem: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hélcio Araújo Neves (PA) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Assessor – Ubirajara Ferraz Jota (PE) / Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) /
AVAR – Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG) / Observador de VAR – Regildenia de Holanda Moura (RJ).
Cartões amarelos: Walber (Itu); Thomás Bedinelli, Mário Sérgio (Cha)
Data: 20/04/2024 (Sábado)
Horário: 15h30
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 5.013 torcedores
Renda: R$ 123.850
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO