Arthur Badalotti morre aos 91 anos
Primeiro presidente campeão da Chapecoense, em 1977, estava internado há alguns dias
• Atualizado
Morreu nesta quarta-feira (14) em Chapecó, aos 91 anos, o empresário, desportista e ex-vereador Arthur Badalotti. “Seu” Arthur, como era carinhosamente chamado, assumiu a presidência da Associação Chapecoense de Futebol em 1976 e no ano seguinte o clube foi campeão catarinense de futebol, tornando-se assim o primeiro presidente campeão do clube.
Natural de Erechim (RS), nascido em 20 de maio de 1930, veio a Chapecó em 1961. Aqui fundou a Cerâmica Chapecó LTDA e a Badalotti Materiais de Construção. Em 1982 foi eleito vereador, cargo exercido por seis anos. Em 2011 recebeu o título de Cidadão Chapecoense.
Do casamento com Lori Cecília Fenker, nasceram os cinco filhos: Cristina, Gilberto, Amália, Maria Lúcia e Gilmar.
REGISTRO HISTÓRICO
No dia 4 de maio de 2016 a Rádio Chapecó transmitiu o tradicional programa Debate Esportivo direto da residência do senhor Arthur. Na ocasião foram reunidos, além do anfitrião, os ex-presidentes campeões Carlos Marcon (1996), Edir de Marco (2007) e Sandro Pallaoro, que na época tinha o título de 2011. O momento ficou registrado na história.
O encontro foi registrado no Blog do Fernando Doesse no dia 5 de maio de 2016.
Na foto estão três falecidos na queda do avião com a delegação da Chape, poucos meses depois: os ex-presidentes Edir de Marco e Sandro Palaoro e o jornalista Fernando Doesse. Arthur, falecido hoje, é o quarto da direita para a esquerda.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO