Alívio: Chapecoense vira jogo dentro da Arena e sobe na classificação
Verdão do Oeste derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 1
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Bahia na chuvosa noite de sexta-feira (30) na Arena Condá. E foi de virada, por 3 a 1. O gol do Bahia, ainda no primeiro tempo, foi de Luiz Henrique. A Chapecoense marcou todos na segunda etapa, com Thomás, Willian Popp e Mailton.
O time baiano deixou de assumir a vice-liderança. Já a Chapecoense subiu aos 38 pontos e a 13ª posição.
Como foi
O que se previa se confirmou no primeiro tempo: um jogo difícil. Mesmo jogando em casa, a Chapecoense teve dificuldades para se impor no tempo inicial. Oportunidades até surgiram, para as duas equipes, mas foi o time baiano que conseguiu furar a zaga adversária, e só aos 41 minutos. Jacaré levantou na área e o pequeno lateral Luiz Henrique subiu para, de cabeça, fazer um a zero para o Bahia.
Depois disso, a Chape poderia ter empatado aos 45’, com Victor Ramos, mas ficou no quase.
No segundo tempo, não demorou para a Chapecoense empatar. Foi logo aos 2 minutos. Fernando cruzou da esquerda e Thomás, de primeira, concluiu para fazer 1 a 1. A virada aconteceu aos 24 minutos, com Willian Popp, que aproveitou cobrança de escanteio de Felipe Ferreira para marcar o segundo gol do Verdão.
E teve mais. Aos 47 minutos, Willian Popp achou Mailton, que investiu pela direita e disparou no canto. Placar final: Chape 3×1 Bahia, de virada. O Bahia encerrou a partida com 10 em campo, após a expulsão de Everton.
O Verdão, que chegou a figurar na zona de rebaixamento durante os jogos desta sexta-feira, foi aos 38 pontos e subiu para a 13ª posição da Série B.
Jogo na terça-feira
Na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, a Chapecoense joga em Maceió, Alagoas, pela 33ª rodada da Série B. A partida acontece no estádio Rei Pelé, às 19 horas. O Verdão ainda tem seis jogos até o fim da competição, sendo três em casa e outros três longe da Arena Condá.
Ficha técnica
Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 27)Frazan 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas 71)Pablo Oliveira (Matheus Bianqui) 30)Thomás (Ronei) 7)Chrystian (Willian Popp) 10)Alisson (Felipe Ferreira) 9)Perotti (Léo) Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Bahia: 77)Mateus Claus 15)Marcinho 4)Ignácio 3)Luiz Otávio 6)Luiz Henrique (Patrick Verhon) 45)Patrick (Emerson Santos) 5)Rezende 16)Ricardo Goulart 19)Mugni (Copete) 29)Jacaré (Caio Vidal) 88)Davó (Everton) Técnico – Enderson Moreira
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/VAR/PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) / Quarto Árbitro – Célio Amorim (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC) / Árbitro de Vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Var/VAR/RN) / AVAR – Flávio Gomes Barroca (RN) / Observador de VA – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Pablo Oliveira, Chrystian, Perotti, Victor Ramos, Maílton (Cha); Luiz Henrique, Marcinho (Bah)
Cartão vermelho: Everton (Bah)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 30/09/2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30
Público: 3.207 torcedores Renda: R$: 61.860
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO