Esse tal de skincare
Tratamento pode ser muito mais barato do que você imagina
• Atualizado
De repente parece que em todo lugar a gente escuta falar do famoso skincare. Mas você sabe o que isso significa? A tradução, ao pé da letra, já diz tudo: cuidados com a pele. Mas não é qualquer cuidado e sim uma rotina, um ritual diário, para trazer benefícios para a “cútis”.
Eu convidei a dermatologista Alessandra Guenther para um bate-papo. Ela deu muitas dicas sobre esse assunto! Para começar que estar com a pele boa já joga a autoestima lá em cima, né? “Dentro deste contexto, um dos principais anseios de homens e mulheres é suavizar as marcas que o tempo deixa, principalmente, no rosto. A pele, por ficar muito exposta à ação do sol e da chamada luz azul, presente nas telas dos eletrônicos que já fazem parte do nosso dia a dia, é um dos órgãos que mais interfere na aparência e também onde os sinais de envelhecimento ficam mais evidentes”.
Mas você não precisa gastar rios de dinheiro para estar com a pele boa não. A doutora contou que a principal dica é investir em hábitos como beber água com frequência, usar protetor solar todos os dias e investir na hidratação, principalmente, depois do banho.
Dicas para o seu skincare:
Use filtro solar
A exposição ao sol envelhece o rosto, pode causar a formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer de pele. Por isso, aplique filtro solar todos os dias.
Beba água regularmente
A água é fundamental para a regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da pele. A recomendação é de oito copos por dia.
Hidrate a pele
O hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Por outro lado, o banho quente e o sabonete eliminam a gordura natural, fazendo com que a pele perca água. Além disso, aplicar o creme hidratante logo após o banho, com a superfície ainda úmida pode promover uma hidratação mais profunda.
Conheça sua pele
O uso de um produto contraindicado para o seu tipo de pele pode trazer resultados contrários aos desejados. Ao hidratar uma pele oleosa com produtos destinados a peles secas, por exemplo, pode-se agravar o quadro, provocando o surgimento de acne.
Nunca durma com maquiagem
A maquiagem obstrui os poros e aumenta a chance de surgirem cravos e espinhas, além de alergias. Falando nisso, é durante a noite, também, que a pele absorve melhor os nutrientes. Portanto, é fundamental remover a maquiagem para que a derme, limpa, possa absorver os produtos recomendados.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO