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Gustavo Siqueira

Empresa têxtil catarinense apresenta nova identidade visual

Altenburg, empresa têxtil catarinense, apresenta nova identidade visual e logotipo rumo ao centenário da empresa, adaptando-se e antecipando tendências.

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Altenburg apresenta a sua nova identidade visual. Divulgação
Altenburg apresenta a sua nova identidade visual. Divulgação

Empresa têxtil catarinense apresenta nova identidade visual.

Num mundo em constante mudança, a Altenburg, sem dúvida, conseguiu não somente se adaptar mas também, antecipar tendências. E dessa forma, escrevendo uma história que atravessa quase um século. E, com isto, surgiu a necessidade de se pensar numa renovação de marca. Em uma nova identidade visual, que se conectasse mais com a atualidade e ainda, conversasse mais com os clientes.

Mesmo se renovando, a empresa não abandona suas raízes. Tanto que fez questão de apresentar em primeira mão a nova identidade visual da marca para todos os colaboradores, antes de abrir para o público em geral.

Desde 1922, quando foi fundada por Johanna Altenburg, que começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família, a marca foi renovada por sete vezes. Das mãos de uma mãe batalhadora, e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o primeiro produto da Altenburg. Posteriormente, a empresa, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Atualmente, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos, que fazem da empresa uma das maiores indústrias têxteis do País.

Empresa têxtil catarinense apresenta nova identidade visual. Divulgação
Empresa têxtil catarinense apresenta nova identidade visual. Divulgação

“O conservadorismo pode funcionar como estratégia para manter o padrão do produto. Mas, mesmo uma marca que alcança popularidade entre os consumidores, como a Altenburg, precisa se renovar em aspectos tais como comunicação, estrutura de negócios e também, ampliando o portfólio. Isso demonstra o cuidado que temos com a nossa empresa pensando sempre no futuro”, avalia Tiago Altenburg, diretor de marketing da empresa.

Minimalismo na nova marca

Essa nova identidade da Altenburg levou cerca de um ano para ser construída, com a parceria de grandes consultoras como Renata Abranchs e Ana Cotta no projeto de branding da marca. As duas também participaram da apresentação dessa nova identidade visual para os colaboradores da empresa durante a convenção anual de vendas da Altenburg 2020.

Altenburg apresenta a sua nova identidade visual
Altenburg apresenta a sua nova identidade visual. Divulgação

“Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos. Embora o design precise acompanhar as tendências das diferentes épocas, a fórmula é praticamente intocável, que é zelar sempre pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Dividir esse momento com eles é especial e marcante. Ter grandes nomes conosco nessa construção da nova identidade foi nossa prioridade”, acrescenta Rui Altenburg, presidente da empresa.

A partir de agora, todos os produtos Altenburg começam a receber em processo gradual a nova identidade da empresa. Mais robusta e ao mesmo tempo minimalista, a nova identidade marca o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

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