Empresa de Blumenau expande para São Paulo apostando no trabalho híbrido
“Não teremos mais lugares fixos, apenas ambientes setorizados, para que as pessoas possam trabalhar em um modelo híbrido”.
• Atualizado
Enquanto muitas empresas apostaram no home office em 100% do tempo no último ano por conta da pandemia, a fintech PagueVeloz, de Blumenau, entendeu que o momento é de discussão de novas maneiras de trabalho.
Nesse sentido, a empresa inaugura nesta semana sua nova unidade em São Paulo. Localizada na zona norte da cidade, no Edifício K1, em Santana, o espaço tem 500 m² de área total e cerca de 50 postos de trabalho.
O ambiente, segundo a head de gente & cultura da fintech, Raquel Parente, não comporta 100% da equipe simultaneamente, mas foi projetado para uma nova forma de atuação:
“Não teremos mais lugares fixos, apenas ambientes setorizados, para que as pessoas possam trabalhar em um modelo híbrido”.
A executiva conta que a decisão de investir em um espaço físico foi mantida após ampla discussão entre direção e pesquisa com os colaboradores:
“Nós temos uma equipe que foge do tradicional em relação às empresas de inovação. Temos um time eclético, com um percentual alto de profissionais acima dos 40 anos, além de metade do time feminino. Cada perfil profissional tem suas preferências e desafios e boa parte da equipe sinalizou que se sentiria confortável em vir ao escritório ao menos em parte da jornada. Por isso, transformamos esta unidade em um ponto de passagem. Será um ambiente para as pessoas trocarem ideias, alinharem expectativas e projetos. Cada gestor de área terá autonomia para definir a jornada presencial e em home office, a fim de garantir o melhor aproveitamento do espaço e da produtividade do time”.
Paulo Gomes, CEO da empresa, destaca que a escolha pelo novo endereço leva em consideração a mobilidade da equipe:
“Embarcamos em um processo de descentralização que está chegando a muitas empresas, saindo da região mais movimentada da cidade porque entendemos que isso nos dá mais fôlego para tornar a rotina menos pesada, podermos nos deslocar sem passar horas no trânsito. E apostamos em um edifício que traz o conceito dos pontos comerciais mais famosos da cidade para esta região”.
No novo espaço, a equipe tem à disposição muita área verde, academia, bar, café, centro de convenções e restaurante. Além disso, quase 200 metros quadrados da unidade foram reservados para as áreas comuns, como espaços de convivência, café e auditório.
Modelo híbrido será expandido
Enquanto em São Paulo a equipe já intercala jornadas presenciais e remotas, em Santa Catarina a unidade da companhia segue fechada.
Apenas esporadicamente alguns profissionais vão ao local, já que o home office vem sendo mantido desde março do ano passado.
“Nosso objetivo é proporcionar o modelo híbrido em Blumenau e São Paulo. Criamos algumas diretrizes para apoiar os gestores na organização da agenda, mas entendemos que é impossível impor as mesmas regras para todos os times. Em algumas áreas teremos profissionais 100% em home office, alocados em outras cidades e cada gestor vai organizar com a sua equipe um novo modelo, podendo proporcionar até três dias de trabalho remoto na semana. Este modelo será posto em prática na unidade catarinense assim que possível, com cautela e segurança”, comenta a gestora.
O quadro de colaboradores saltou de 65 profissionais em janeiro de 2020 para 165 em dezembro do mesmo ano.
Até o fim de 2021 a companhia estima que contará com mais de 300 profissionais.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO