Empresa de alimentos vai ampliar fábrica para aumentar capacidade produtiva em Presidente Getúlio
A ampliação vai gerar cerca de 850 novos empregos
• Atualizado
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a ampliação da empresa Pamplona Alimentos, localizada em Presidente Getúlio. Esta é a primeira de três autorizações ambientais necessárias para o empreendimento que têm investimento de R$ 359 milhões e vai gerar cerca de 850 novos empregos.
O projeto prevê a ampliação da área industrial da empresa construída de 13.788,59 m², área atual, para 27.011,32 m², o que vai possibilitar aumento da capacidade produtiva a fim de obter o licenciamento para o abate de 6 mil animais por dia.
A empresa produz alimentos como presuntos, mortadelas, bacon, peças temperadas embaladas a vácuo, entre outros produtos destinados ao mercado nacional e internacional.
A licença atesta a viabilidade ambiental, a localização e concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas etapas de implantação do projeto.
Ainda nesta semana, a segunda licença, a de Instalação (LAI), que autoriza o início das obras, será analisada pela Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA).
Após o término das obras, o empreendedor deve requerer a Licença Ambiental de Operação (LAO) que garante o funcionamento na nova área da empresa.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO