Em meio aos reflexos do carnaval, SC não deve esticar o lockdown durante a semana
Informações dão conta que reunião é para apresentar números, investimentos e fiscalização que justificam o não para o lockdown de 14 dias.
• Atualizado
Os mais recentes estudos sobre o contágio de Covid-19, mostram que o período médio para confirmação de novas contaminações é de 12 dias. Ou seja, os que contraírem a doença hoje, apenas serão identificados em pelo menos 12 dias. O prazo é para a manifestação da doença.
Há exatamente 12 dias vivíamos o carnaval. Mesmo com muitas restrições e eventos cancelados, foram muitas as aglomerações particulares. Fato. As redes sociais e a televisão mostraram que muita gente aproveitou o ponto facultativo para aglomerar. O resultado chegou agora, colapso total na Saúde do Estado.
Essa realidade só reforça a necessidade de aumentar o distanciamento social.
Com isso o governo vai esperar o resultado dessas medidas recentes, com lockdown aos fins de semana, para uma nova decisão sobre restrições. Então, até o momento, não deve esticar o lockdown durante a semana, conforme sugeriram seis órgãos de fiscalização.
Reunião com órgãos públicos
Mesmo assim, o governador Carlos Moisés convidou Ministério Público, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas, entre outros órgãos, para apresentar as ações de enfretamento a pandemia. Os investimentos, a abertura de mais 170 leitos de UTI e a dura fiscalização.
A iniciativa é para demonstrar preocupação em não contrariar esses órgãos e deixar o canal aberto para discussões.
Na outra ponta Carlos Moisés atende o pedido de mais de 90 entidades do setor econômico que foram contrarias ao fechamento por 14 dias.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO