Ymanitu Silva é vice-campeão de duplas em Roland Garros
Atleta catarinense é o número 11 do mundo da categoria Quad de cadeirantes
• Atualizado
O catarinense Ymanitu Silva e o australiano Heath Davidson foram vice-campeões, na sexta-feira (05), da chave de duplas de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano, disputado em Paris, na França.
Esta foi a segunda participação de Ymanitu no Aberto da França e ele sai do torneio com seu segundo troféu: “Fico feliz em estar aqui e, com o resultado de ser vice-campeão de Grand Slam, é enaltecedor. Sair com um troféu é uma sensação única, poder representar o tênis brasileiro em cadeira de rodas em um evento desse tamanho mostra que todo o trabalho e dedicação é fundamental para que isso aconteça, resultado de muita dedicação diária. O Roland Garros, nós temos muito carinho por causa do Guga. Ter dois troféus de vice-campeão é muito legal”, vibrou Ymanitu Silva, que foi vice nas duplas em sua primeira participação, em 2019.
Ele também enalteceu a sua chegada até a final: “A partida foi muito dura, quando nos classificamos para a final sabíamos que seria duro. Os holandeses formam a melhor dupla do momento, ganharam medalha em Tóquio. O placar não refletiu o que foi o jogo apesar do 6/2, no primeiro e no segundo set ficamos iguais no 2 a 2 e no restante foram vários games de igualdades e chances para nós de quebra”.
A agenda de Ymanitu está só no começo, agora ele disputa o torneio na academia de Patrick Mouratoglou, na região de Nice, na França, em nível como se fosse um Masters 1000 do tênis convencional e na sequência jogará em Madri e Barcelona.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO