Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Dominique Cabral

Vai começar a penúltima etapa da WSL!

O evento define quem são os 5 homens e as 5 mulheres que vão para a grande final

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os melhores surfistas do mundo estão se preparando para o penúltimo evento do World Surf League (WSL) Championship Tour, que acontece em Outerknown Tahiti Pro, nos temidos tubos de Teahupo´o, conhecido no mundo do surfe como “The End of the Road”. Será definido os 5 homens e as 5 mulheres que vão disputar os títulos mundiais da temporada no Rip Curl WSL Finals, nas ondas de Lower Trestles, na Califórnia. O prazo do Outerknown Tahiti Pro começa no dia 11, vai até 21 de agosto e a competição será realizada nos dias que apresentarem as melhores ondas neste período.

Outerknown Tahiti Pro definirá os top-5 e as top-5 da WSL

Nos tubos de Teahupo´o serão definidas as últimas vagas nos grupos dos top-5 e das top-5, que irão disputar os títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals. No momento, dois homens e duas mulheres já estão garantidos, os líderes dos rankings, Filipe Toledo (BRA) e Carissa Moore (HAV), bem como os vice-líderes, Jack Robinson (AUS) e Johanne Defay (FRA). O evento vai decidir os últimos três concorrentes da categoria masculina e as três da feminina.

Entre as mulheres, quase todas as participantes têm chances matemáticas, exceto Sally Fitzgibbons (AUS) e Caroline Marks (EUA). No momento, a brasileira Tatiana Weston-Webb, a australiana Stephanie Gilmore e a costa-ricense Brisa Hennessy, estão completando o grupo das top-5, mas são ameaçadas principalmente pelas experientes Lakey Peterson (EUA) e Tyler Wright (AUS).

Entre os homens, todos que estão abaixo do 13º colocado, Jordy Smith (AFR), estão fora da briga pelas últimas vagas. Com a vitória no Corona Open J-Bay na África do Sul, Ethan Ewing (AUS) tirou a terceira posição no ranking de Italo Ferreira (BRA). O campeão olímpico é o quarto colocado e Griffin Colapinto (EUA) fecha os top-5. Os que estão mais próximos deles são Kanoa Igarashi (JPN), Callum Robson (AUS) e John John Florence (HAV).

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.