Uefa anuncia tecnologia de impedimento semiautomático para Champions
Essa tecnologia será usada pela primeira na Supercopa da Europa
• Atualizado
Nesta quarta-feira (03) a Uefa anunciou uma nova tecnologia: o impedimento semiautomático, uma inovação que vai acelerar e dar confiabilidade às decisões da arbitragem. Essa ferramenta será usada pela primeira vez na Supercopa da Europa. A confederação europeia de futebol também vai adotar essa inovação na fase de grupos da Champions League já em 2022/23.
“A UEFA está constantemente à procura de novas soluções tecnológicas para melhorar o futebol e apoiar o trabalho dos árbitros. Este sistema inovador permitirá às equipas do VAR determinar situações de fora-de-jogo de forma rápida e precisa, melhorando o fluxo do jogo e a consistência das decisões”, afirmou o Responsável de Arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti.
O novo sistema funcionará graças a câmaras especializadas capazes de localizar 29 pontos diferentes do corpo por jogador. Foram realizados 188 testes desde 2020, incluindo todos os jogos da UEFA Champions League da época passada, da fase de eliminação da UEFA Women’s Champions League e da fase final do UEFA Women’s EURO, bem como das restantes finais das competições de clubes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO