Situação climática de Santa Catarina pode adiar segunda rodada do Catarinense
A FCF informou que a rodada está mantida até o momento
• Atualizado
Neste sábado (18) e domingo (19), está prevista a segunda rodada do Campeonato Catarinense 2025. No entanto, devido à crise climática que vem afetando o estado, as partidas correm o risco de não ocorrer. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que a rodada está mantida até o momento.
Além dos gramados alagados, há deslizamentos de terra e dificuldades nas estradas, o que impacta o deslocamento das equipes, especialmente nas regiões de Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí, que decretaram situação de emergência.
Leia Mais
Confira a situação dos clubes do Catarinense:
Chapecoense
A delegação da Chapecoense permaneceu na Grande Florianópolis após a partida contra o Caravaggio, válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. O time deveria retornar para o Oeste do estado na quinta-feira (16), mas o voo foi cancelado. Na manhã de hoje (17), a Chape tentou realizar seu treinamento nas instalações do Avaí, mas, devido ao gramado alagado e às ruas no entorno do hotel cheias de água, as atividades foram impossibilitadas. A Federação Catarinense emitiu uma nota informando que, devido às condições climáticas que afetaram a logística da delegação alviverde, a partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, prevista para este sábado às 16h, foi remarcada para domingo, às 16h, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
Avaí
O Avaí emitiu uma nota informando que, devido às fortes chuvas que atingiram Florianópolis, o treinamento da equipe profissional, programado para ocorrer no Centro de Formação de Atletas (CFA) na tarde de quinta-feira (16), foi cancelado. A atividade foi realizada de maneira indoor, na academia da Ressacada, visando à segurança dos atletas.
O Leão enfrenta o Brusque neste sábado, às 16h30, no Estádio Augusto Bauer. A programação do deslocamento está mantida, com saída de Florianópolis às 13h30. A delegação fará um desvio pelo contorno viário, já que a BR-101, em Biguaçu, está bloqueada.
Barra
O Barra recebe o Joinville em seu novo estádio no domingo, às 18h. Contudo, a situação em Itajaí é preocupante, com volume de chuva elevado, semelhante ao da Grande Florianópolis. Segundo a assessoria do clube, a estrutura do estádio não foi atingida, mas há problemas na locomoção de atletas e funcionários.
Brusque
A situação no Brusque é mais amena. O time, que possui gramado sintético no Estádio Augusto Bauer, não teve o campo afetado, e o jogo contra o Avaí deve ocorrer normalmente.
Caravaggio
O Caravaggio mantém sua programação para enfrentar o Santa Catarina. A delegação começará a viagem para Rio do Sul no sábado pela manhã.
Concórdia
O Galo do Oeste visitará o Criciúma no domingo e segue com sua programação normalmente, viajando de ônibus para o Sul no sábado pela manhã.
Figueirense
O Estádio Orlando Scarpelli sofreu com alagamentos devido às fortes chuvas, mas a drenagem está funcionando. Até o momento, o jogo contra o Hercílio Luz, marcado para sábado, às 19h, está mantido.
O Figueira realizou apenas um treinamento na academia do clube, no CFT do Cambirela, já que os gramados não estão em condições.
Hercílio Luz
O Hercílio Luz está avaliando a melhor forma de chegar a Florianópolis para a partida contra o Figueirense. Até a publicação desta reportagem, a programação de saída de Tubarão estava mantida para esta sexta-feira.
Marcílio Dias
O Marcílio Dias já está em Xanxerê para enfrentar a Chapecoense. A delegação marcilista chegou à cidade na noite de quinta-feira, mas a partida foi remarcada para domingo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO