Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Corrida

Revezamento Volta à Ilha: mais de 3,5 mil atletas se desafiam em 140 km

O Volta à Ilha retorna neste ano para sua 27° edição e irá contar com um cenário deslumbrante

• Atualizado

Por e

Foto: Foco Radical/Eco Running
Foto: Foco Radical/Eco Running

Já pensou em dar a volta na Ilha de Santa Catarina correndo? É isso que irá acontecer neste sábado (27), na maior corrida por equipes da América Latina. O Volta à Ilha retorna neste ano para sua 27° edição e irá contar com um cenário deslumbrante de praias, trilhas e muitas belezas naturais que estão presentes na cidade de Florianópolis.

Neste ano, o Volta à Ilha irá contar com mais de 3,5 mil atletas, reunindo uma média de 350 equipes, que têm o objetivo superar os 140 km do percurso que contorna a Ilha da Magia. O evento conta com equipes de todas as regiões do país. Elas estão divididas em grupos com dois, oito e 12 atletas, espalhadas por mais de 10 categorias.

“A cada edição do Revezamento Volta à Ilha testemunhamos a celebração da união, da superação e do amor por este grande evento. Para nós, é uma honra receber atletas de todos os cantos do Brasil, que se unem para explorar as belezas naturais e a história de Florianópolis por meio da corrida. É um evento que vai além da modalidade, porque agrega valores esportivos, como a camaradagem, a inspiração e a superação dos próprios limites”, afirma Carlos Duarte, idealizador da prova e presidente da Eco Running.

Neste sábado (27), a ação inicia ainda antes do nascer do sol, na arena do evento, montada no Trapiche da Beira-Mar Norte. As largadas começam às 4h15 e vão até às 7h30, com intervalo de 15 minutos entre elas e com horários conforme as categorias. A partir dos primeiros metros, as equipes encaram 140 km divididos em 19 trechos, em que há o revezamento de atletas para seguir o trajeto. Da Beira-Mar Norte, os corredores seguem até as praias do Norte da Ilha. De lá, o trajeto vai à Lagoa da Conceição rumo as praias do sul, para então tomarem o sentido de retorno ao mesmo local de início da prova.

  • Revezamento Volta à Ilha: mais de 3,5 mil atletas se desafiam em 140 km
  • Revezamento Volta à Ilha: mais de 3,5 mil atletas se desafiam em 140 km

Volta à Ilha: confira as alterações de trânsito

Na corrida “Volta à Ilha”, nos trechos de vias municipais, os competidores utilizam apenas calçada e ciclovia para o trajeto. A largada acontece no Trapiche da Beira-mar Norte, onde apenas o Bolsão estará fechado para uso do evento, sem afetar o fluxo padrão.

Confira a matéria também no SCC SBT:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.