Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Competição

Piloto André Gaidzinski tem estreia na Porsche Cup 2023 marcada por superação

Catarinense também foi destaque na primeira etapa pela homenagem que prestou às mulheres que atuam no automobilismo

• Atualizado

Por

Fotos: Luca Bassani
Fotos: Luca Bassani

Vice-campeão da categoria Endurance Rookie no ano passado, a estreia do piloto André Gaidzinski na Porsche Cup 2023, no fim de semana, em Interlagos (SP), foi marcada pela superação. Mesmo com a largada da prova de domingo (5) prejudicada por um acidente que danificou seu carro e o retirou da pista no sábado (4), o catarinense conseguiu fechar a corrida em 6º lugar na categoria Sport.

“Foi um final de semana marcado por acidentes. No sábado, infelizmente, o acidente inviabilizou meu retorno à pista e por conta disso no domingo larguei em último lugar. Busquei 10 posições, mesmo com o Safety Car entrando duas vezes em pista”, destaca Gaidzinski.

“A temporada recém está começando e incidentes fazem parte do percurso, que é muito maior. Isso é inerente ao automobilismo. Estou motivado e me sinto muito preparado para os desafios da Porsche Cup deste ano. Não poder completar a primeira prova foi uma grande adversidade, e ainda assim inauguramos a primeira etapa do torneio com um excelente 6º lugar”, complementa o catarinense, que disputa a Sport da categoria Sprint Challenge.

Mulheres foram homenageadas na pista e no box

Além da superação, outro destaque do piloto na etapa de abertura do campeonato foi a homenagem que promoveu a todas as mulheres que atuam na Porsche Cup e às mulheres da sua família, antecipando as comemorações do dia 8 de março. Ele correu com um carro inteiramente na cor rosa, levando para a pista ainda o nome das homenageadas grifadas no automóvel.

No seu box, um grande painel comemorativo foi assinado por elas. Dentre as homenageadas, assistentes, engenheiras mecânicas e gestoras, com destaque para Cintia Pieri, que também é companheira de Gaidizinski e a única mulher a atuar como Chefe de Equipe de um piloto da Porsche Cup.

Resultados

Em 2022, André fez a sua melhor temporada na Porsche Cup, acumulando 15 troféus, mais que o dobro de 2021, e encerrando como vice-campeão da categoria Endurance Rookie. Apaixonado pelo mundo da velocidade desde criança, iniciou a sua trajetória profissional aos 17 anos, em 1991, correndo provas de Kart e conseguindo bons resultados.

Após um tempo afastado das pistas, retornou à rotina de piloto profissional em 2018, pelas mãos do empresário Willy Hermann, que também representa a Fórmula Indy na América Latina. Hoje seus treinos incluem um moderno simulador de corridas, a parte física e psicológica, além de treinos nos autódromos mais importantes do Brasil.

Veja as imagens:

Confira o vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.