Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Desabafo

Surf: Medina desabafa nas redes socias e lança críticas à WSL

Brasileiro foi eliminado nas quartas de final da etapa Surf Ranch Pro

• Atualizado

Por

Foto: Redes Sociais | Reprodução
Foto: Redes Sociais | Reprodução

No último domingo (28), a etapa Surf Ranch Pro, da WSL finalizou com polêmica. Isso porque muitos telespectadores e atletas questionaram algumas notas dadas pelos juízes no torneio. A primeira reclamação foi na eliminação de Gabriel Medina nas quartas de final para o australiano Ethan Ewing. A segunda queixa foi na final, na segunda direita de Ítalo Ferreira, o atleta não conseguiu a virada e ficou com o vice-campeonato.

Em sua conta oficial no Instagram, Gabriel Medina publicou uma carta aberta para a WSL e pediu explicações e providencias. O brasileiro afirmou que existem inconsistência nas notas nos últimos anos, mas especialmente nesta temporada, e que a comunidade do surfe “está estarrecida”. Atletas estrangeiros também prestaram apoio e concordaram com Gabriel.

Veja abaixo o desabafo completo:

Caro WSL,

Por favor, entenda a importância desta discussão. O surf é a minha vida e meu amor por este esporte é incondicional. Surfo com paixão e pretendo deixar um belo legado quando olhar para trás um dia.
No entanto, a comunidade do surfe, especialmente a brasileira, está estarrecida com a falta de clareza e inconsistência na definição das notas já há muitos anos, mas ultimamente isso tem sido ainda mais chocante.

Está claro que a avaliação dos juízes está agora recompensando um surfe muito simples, transições incompletas e PROGRESSÃO e VARIEDADE está sendo completamente retirada da equação. Isso é muito frustrante e ameaça o crescimento do esporte. Fãs e patrocinadores não aceitarão que isso continue e, em um futuro próximo, acabarão se afastando, uma vez que esperam um julgamento igual e justo para o esporte. Também é importante observar que muitos treinadores tiveram a oportunidade de falar com a WSL após as baterias/etapas para discutir sobre PROGRESSÃO e VARIEDADE nos critérios e a falta de valorização para as manobras. O retorno recebido é sempre bastante defensivo, com exemplos ruins para ilustrar seus argumentos.

A WSL precisa urgentemente esclarecer seus critérios e aplicar um julgamento justo para preservar a evolução do esporte. Obrigado, Gabriel Medina e todo Brasil.

Confira:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.