Fim de semana terá campeonato de surf na praia da Joaquina
Competição acontece nos dias 16 e 17 de julho
• Atualizado
Um dos maiores circuitos de surf locais do país acontece neste final de semana na praia da Joaquina. A Associação de Surf da Joaquina (ASJ) 2022 reunirá os talentos do surf amador e profissional catarinense e brasileiro na praia da Joaquina nos dias 16 e 17 de julho.
Depois de um início de temporada com ondas alucinantes na primeira etapa do circuito, realizada em março, a organização espera mais um grande evento na Joaca, tradicional palco de competições lendárias do surf nacional e mundial.
“Sempre buscamos fazer o melhor para os competidores que prestigiam as etapas da ASJ. Estamos sempre pensando em atrações paralelas, oferecer uma estrutura diferenciada que proporcione conforto para os atletas e o público presente na praia. São esses detalhes que fazem a diferença” comentou Cristiano Melo, presidente da ASJ.
Formato de disputa do Circuito ASJ 2022
A nova fórmula de disputa é um dos grandes atrativos da temporada 2022 nos eventos da Associação de Surf da Joaquina. Serão três etapas até setembro para a formação do ranking final que classificará os quatro melhores surfistas ranqueados de cada categoria (exceto a categoria Sub-08) para o Challenger ASJ, evento especial de um dia programado para acontecer no final de outubro, início de novembro.
Os segundos, terceiros e quartos colocados dos rankings de cada categoria disputarão uma semifinal durante o ASJ Challenger. Os vencedores de cada bateria se classificarão para enfrentarem os líderes dos rankings nas finais que definirão os campeões de todas as categorias da ASJ de 2022.
Atrações ASJ para esta segunda etapa
No cronograma oficial, duas ações da ASJ movimentarão a Joaca nesta segunda etapa. A organização programou a bateria especial Amigos do Tonon, uma homenagem ao surfista Marcelo Tonon falecido em junho de 2021 na praia da Joaquina após uma sessão de surf.
Também acontecerá o tradicional Jeca Session, disputa realizada nos eventos da ASJ nesse período do ano. Alguns surfistas convidados pela organização entrarão na água com chapéu de palha para a definição da melhor manobra da bateria, sem deixar o chapéu cair no movimento. O campeão ganhará uma mochila recheada de produtos e assessórios oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do circuito.
Uma área de recreação exclusiva para a garotada fará parte da grande estrutura montada na praia da Joaquina. Nos dois dias de disputas na Joaquina, o surfista que marcar a maior nota da competição novamente receberá o troféu ASJ Best Wave, premiando a melhor performance do evento.
A Associação de Surf da Joaquina vai aproveitar a competição para arrecadar alimentos e agasalhos junto aos atletas e o público presente que quiser cooperar para doar para instituições carentes de Florianópolis.
Premiação ASJ 2022 fará a diferença no surf amador catarinense
Na categoria Pro/Am os quatro surfistas que chegarem às finais de cada etapa, dividirão a premiação de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro. Quatro pranchas, blocos e uma roupa de borracha da Neokai Wetsuits serão oferecidos aos campeões das demais categorias, além de troféus e kits de premiação recheados com produtos e acessórios.
O campeão Pro/Am do Circuito ASJ 2022 ganhará uma passagem para o Peru no final do ranking, enquantoo campeão da categoria Local levará uma passagem aérea nacional pelo título geral.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO