Figueirense é punido com transfer ban e ficará seis meses sem poder inscrever novos jogadores
Punição aconteceu por causa de dívidas
• Atualizado
O Figueirense não poderá inscrever novos jogadores pelos próximos seis meses. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (3), pela Câmara Nacional de Resolução de Disputa, a punição aconteceu por causa de dívidas e com isso a equipe fica proibida de inscrever atletas para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O CNRD, órgão da CBF, anunciou que o Figueirense está sofrendo um tranfer ban, mas afinal o que significa isso? O transfer Ban virou algo rotineiro no futebol mundial, a punição é imposta devido a infrações graves relacionadas a transferências de jogadores e práticas fora das regras e regulamentos estabelecidos pela fica.
Em nota o Figueirense se manifestou afirmando estar “adotando as medidas necessárias para resolver todas as questões que possam impactar de qualquer modo o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados na reestruturação do futebol do Figueirense SAF”
Confira a nota do Figueirense na integra
O Figueirense Futebol Clube SAF (“Figueirense SAF”) vem a público informar que, nesta data, teve conhecimento de que lhe foi aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a punição conhecida como transfer ban.
O Figueirense SAF está adotando as medidas necessárias para resolver todas as questões que possam impactar de qualquer modo o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados na reestruturação do futebol do Figueirense SAF, inclusive a montagem de equipe para a disputa das importantes competições que se em breve terão início.
Florianópolis, 03 de abril de 2024.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO