Figueirense anuncia novo técnico; veja quem é
Clube anunciou o nome do novo comandante da equipe nesta quinta-feira (17)
• Atualizado
O Figueirense Futebol Clube anunciou na manhã desta quinta-feira (17), o nome do novo treinador do time. A diretoria do clube escolheu Cristóvão Borges para assumir o comando da equipe. A principal missão do Figueirense em 2023 é retornar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Cristóvão Borges dos Santos, de 63 anos, é natural de Salvador (BA), é um ex-atleta de futebol com passagens por equipes como Bahia, Fluminense, Athlético-PR, Corinthians, Grêmio, Guarani e Atlético-MG, entre outros.
O primeiro trabalho como auxiliar técnico de Cristóvão foi no ano de 1998, no Bangu-RJ. Em 2004, atuou como auxiliar-técnico na seleção brasileira pré-olímpica. Em 2011 e 2012, Cristóvão dirigiu o Vasco da Gama. Na sequência comandou o Bahia (2013), Fluminense (2014 e 2015), Flamengo (2015), Athlético-PR (2015 e 2016), Corinthians (2016), Vasco da Gama (2017) e Atlético-GO (2020).
De 2020 até hoje, considerando o período da pandemia, o treinador realizou cursos na área de futebol, além de outros aperfeiçoamentos. Além dele, também está confirmado o seu auxiliar técnico: o português José Quadros, de 42 anos.
O auxiliar possui licenciatura em Educação Física e Desporto, Pós Graduação em Metodologia do Treino Desportivo, Mestrado em Treino e Direção de Equipes de Futebol, Especialização em Treinos de Futebol pela Real Federação Holandesa de Futebol, Doutorado em Psicologia do Desporto, Diploma UEFA Pro (IV Nível). Já trabalhou no Quarteirense (Portugal), Messinense (Portugal), Louletano (Portugal), Al Nassr (Arábia Saudita) e Atlético-GO (Brasil).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO