Etapa da QS do WSL é realizada na Praia da Ferrugem
As eliminatórias começaram nesta quinta-feira (4) e as finais são no domingo (7)
• Atualizado
A Praia da Ferrugem é o palco da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe. A competição começou hoje (4) e faz parte das cinco etapas da Qualifying Series (QS) do World Surf League (WSL). Todas as baterias estão sendo transmitidas ao vivo pelo site da WorldSurfLeague.com e também através Aplicativo da WSL. As eliminatórias iniciaram nesta quinta-feira (4) e as finais acontecem no domingo (7).
A Praia da Ferrugem é reconhecida oficialmente como a “Capital Catarinense do Surf”. No ano passado, as vitórias na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe ficaram no estado. A surfista da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel, conquistou o título feminino na final com a também catarinense Isabelle Nalu e Santiago Muniz, da cidade de Bombinhas, ganhou do cearense Messias Felix. Tainá e Santiago estão confirmados para tentar o bicampeonato nesta semana.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023 foi iniciado na última semana no Saquarema Surf Festival e Tainá Hinckel repetiu o feito, de vencer a primeira etapa, desta vez na Praia de Itaúna, junto com o pernambucano Ian Gouveia. Assim como no ano passado, Tainá largou na frente no ranking especial do Circuito Banco do Brasil de Surfe.
Esta segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023, em Garopaba, apresenta uma novidade que alia inovação e ineditismo. Todas as artes e a comunicação visual da estrutura do evento, foram desenvolvidas por designers com apoio da Inteligência Artificial (IA). É o primeiro campeonato de surfe do mundo com artes criadas a partir de IA. A iniciativa, promovida pelo Departamento de Marketing da WSL Latin America, reforça a parceria com o Banco do Brasil apoiada no lema “Remando Juntos para o Futuro”, trazendo tecnologia e inovação para a etapa de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO