É dia de Copa Davis em Florianópolis
Brasil e China se enfrentam nesta sexta (3) e sábado (4)
• Atualizado
A Copa Davis está de volta a Florianópolis depois de oito anos, com jogos nesta sexta (3) e sábado (4). A competição é como uma Copa do Mundo do tênis. Nesta edição, o Brasil enfrenta a China em um confronto inédito.
O sorteio, que aconteceu a quinta-feira (2), no hotel Costão do Santinho, em Florianópolis, definiu que o brasileiro Matheus Pucinelli, abre o confronto contra o chinês Rigele Te, nesta sexta-feira, às 12h. Na sequência, Thiago Monteiro entra em quadra para enfrentar Jie Cui.
Já no sábado (4), a partir das 10h30, acontece a partida de duplas com Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentando Rigele Te e Ze Zhang. Em seguida, Thiago Monteiro encara Rigele Te. Caso o confronto ainda não esteja definido, haverá a quinta partida entre Matheus Pucinelli e Jie Cui.
Para o capitão do Time Brasil BRB, Jaime Oncins, a definição do sorteio não muda o foco dos atletas, que é superar os asiáticos. “Nós já estávamos preparados para qualquer situação que pudesse aparecer. Mesmo sendo um duelo difícil, tenho a confiança em cada um que foi chamado para a Copa Davis”, comentou.
Confiança que é compartilhada por Pucinelli. Esta será a segunda partida do paulista em uma Copa Davis. “Será uma experiência bem diferente da minha estreia contra o Líbano, onde o resultado já estava definido. Mas ao mesmo tempo me dá ainda mais vontade de buscar o meu melhor e ter a torcida presente vai fazer a diferença. Fico muito feliz de poder abrir o confronto e farei de tudo para começarmos com a vitória”, disse.
Confira a programação da Copa Davis
Sexta-feira
12h – Matheus Pucinelli vs Rigele Te
A seguir – Thiago Monteiro vc Jie Cui
Sábado
10h30 – Felipe Meligeni/Rafael Matos vs Rigele Te/Ze Zhang
A seguir – Thiago Monteiro x Rigele Te
A seguir – Matheus Pucinelli x Jie Cui
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO