Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Dominique Cabral

Começou a contagem regressiva para o Mundial de Surf em Saquarema

Prazo da etapa brasileira do CT começa na sexta-feira, dia 23

• Atualizado

Por

Foto: @WSL / Daniel Smorigo / Reprodução
Foto: @WSL / Daniel Smorigo / Reprodução

Começou a contagem regressiva para o Mundial de Surf que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro. A janela está marcada para começar nesta sexta-feira (23), na Praia de Itaúna, o Maracanã do surfe brasileiro, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A maior arena do Circuito Mundial estará pronta para receber a maior torcida do mundo, para assistir ao show garantido das grandes estrelas do esporte e aproveitar as várias atrações extras dos patrocinadores, que acontecerão no período de 23 de junho a 1 de julho, em Saquarema.

“Acreditamos que o Vivo Rio Pro será uma oportunidade única para fortalecer a presença da marca no surfe, esporte democrático e presente em diversas regiões do Brasil, assim como a vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O Brasil é um dos poucos países que recebem etapas desde o início do Circuito Mundial, em 1976. Das 46 realizadas no país, 31 aconteceram no Rio de Janeiro. Foram 26 na capital carioca e cinco em Saquarema, que vem sendo o palco da etapa brasileira do CT desde 2017. A maioria foi disputada na Barra da Tijuca, onde em 1992 Kelly Slater conquistou o primeiro dos seus 11 títulos mundiais e Mark Occhilupo e Sunny Garcia ganharam os únicos da carreira deles, em 1999 e 2000, respectivamente.

Foi em Saquarema, onde Filipe Toledo sacramentou no ano passado, um recorde de quatro vitórias em etapas do WSL Championship Tour no Rio de Janeiro, conquistando o tricampeonato consecutivo com os títulos de 2018 e 2019, antes da pandemia. Ele só perdeu uma bateria na Praia de Itaúna, em 2017, quando Adriano de Souza foi o campeão. Depois, ganhou todos os confrontos que disputou em Saquarema. Filipe já havia vencido uma etapa em 2015 na Barra da Tijuca, então também igualou o recorde de quatro vitórias no Brasil do Dave Macaulay, com a diferença de que a primeira do australiano foi em Santa Catarina, em 1986.

“Saquarema é um lugar muito especial, que eu gosto muito. Eu venho desde criança competir aqui em campeonatos amadores e hoje estou no Circuito Mundial. É muito gratificante, porque o carinho dessa galera local, não existe em nenhum lugar do mundo”, disse Filipe Toledo, quando conquistou o tricampeonato em Saquarema no ano passado, com um aéreo nota 10 na final brasileira com Samuel Pupo na Praia de Itaúna lotada. “Eu acho que a final é aquele momento que a gente não tem nada a perder. Ou é primeiro ou é segundo, então é quando eu dou meu máximo, dou meu melhor”, completou.

Foto: @WSL / Daniel Smorigo / Reprodução

Depois do Vivo Rio Pro apresentado por Corona promover a oitava etapa no Brasil, só restarão duas para fechar o World Surf League Championship Tour 2023 e definir os cinco homens e as cinco mulheres que irão disputar os títulos mundiais da temporada. A próxima etapa acontece nos dias 13 a 22 de julho, na África do Sul, e a última nos dias 11 a 20 de agosto, nos tubos de Teahupoo, no Taiti, onde serão disputadas as medalhas do surfe nas Olimpíadas da França no ano que vem.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.