Atletas que treinam em SC se destacam em Mundial de Optimist
Davi Neves e Melissa Paradeda conquistaram boas posições
• Atualizado
Nesta quarta-feira (6), encerra o Campeonato Mundial de Optimist, realizado em Bodrum, na Turquia. Dois atletas que treinam em Santa Catarina foram destaques na competição, ocupando as posições 9º e 74ª na classificação geral.
O atleta Davi Neves, de apenas 11 anos, finalizou o evento em 9º lugar e avançou para a fase final com boa colocação. O primeiro dia das finais não foi tão positivo para o jovem, porém, com um desempenho fantástico ao longo do campeonato, o atleta encerrou seu primeiro mundial no TOP 10, entre os quase 280 velejadores de 61 países.
No total, foram realizadas 12 regatas nas disputas individuais. “O Campeonato foi bem legal. Meu primeiro mundial. Eu consegui bater as minhas metas e pelo contexto do evento acho que fui bem”, disse Davi após finalizar sua participação na raia turca.
Melissa Paradeda também se destacou, fechando as disputas entre as meninas na nona posição. A velejadora, que encerra seu ciclo no Optimist, avançou para a flotilha prata e fez boas regatas na fase final completando o Mundial em 74ª no geral.
A equipe brasileira contou ainda com mais três velejadores, do Rio de Janeiro. Arthur Back foi o 20º, Joana Freitas, 3ª colocada no Feminino e 53ª no geral, e Zion Brandão, 95º.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO