Municípios de Santa Catarina recebem reforço de milho voltado para ração animal
O produto será incorporado aos estoques governamentais, quando será liberado para comercialização.
• Atualizado
Pequenos criadores de animais de Santa Catarina terão um reforço de 4 mil toneladas de milho para a formação de ração para seus plantéis. O milho será colocado à venda nos municípios de Braço do Norte e Campos Novos, por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O produto será incorporado aos estoques governamentais, quando será liberado para comercialização. A previsão é que o grão esteja disponível para aquisição a partir da primeira quinzena do mês de março. O cereal foi adquirido por meio de leilão de compra pública, realizado em dezembro de 2021.
Aqueles que desejam se cadastrar no ProVB devem ter a atividade comprovada, ser suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores ou coturnicultores (codornas). E também devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa, além de inscrição no Sican
Para participar do programa, os criadores locais devem procurar a Conab e realizar o cadastro, que permite o acesso mensal aos estoques públicos, de acordo com o tamanho de seu plantel. Os dados devem ser atualizados anualmente.
Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas na Medida Provisória Nº 1.064/2021, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO