Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

Municípios de Santa Catarina recebem reforço de milho voltado para ração animal

O produto será incorporado aos estoques governamentais, quando será liberado para comercialização.

• Atualizado

Por

Imagem Ilustrativa. Foto: Epagri / Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: Epagri / Divulgação

Pequenos criadores de animais de Santa Catarina terão um reforço de 4 mil toneladas de milho para a formação de ração para seus plantéis. O milho será colocado à venda nos municípios de Braço do Norte e Campos Novos, por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O produto será incorporado aos estoques governamentais, quando será liberado para comercialização. A previsão é que o grão esteja disponível para aquisição a partir da primeira quinzena do mês de março. O cereal foi adquirido por meio de leilão de compra pública, realizado em dezembro de 2021.

Aqueles que desejam se cadastrar no ProVB devem ter a atividade comprovada, ser suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores ou coturnicultores (codornas). E também devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa, além de inscrição no Sican

Para participar do programa, os criadores locais devem procurar a Conab e realizar o cadastro, que permite o acesso mensal aos estoques públicos, de acordo com o tamanho de seu plantel. Os dados devem ser atualizados anualmente.

Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas na Medida Provisória Nº 1.064/2021, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.