Dois homens morrem após confronto policial em Palhoça
Suspeitos não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade
• Atualizado

Dois homens morreram em um confronto policial em Palhoça, na madrugada desta terça-feira (7). Segundo informações do 16º batalhão, a guarnição do Tático fazia rondas na área da 2ª companhia quando recebeu um alerta da agência de inteligência.
As informações apontavam um veículo Polo branco envolvido em roubos e furtos na região. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características na rodovia Evádio Paulo Broering.
Ao receberem ordem de parada, os ocupantes não obedeceram e fugiram em alta velocidade. A perseguição persistiu até a BR-101, na altura do Morro dos Cavalos, onde o carro perdeu o controle e bateu na mureta de proteção.
Os policiais relataram que, na tentativa de abordagem, o motorista teria apontado uma arma na direção da guarnição, enquanto outro homem, teria descido do veículo e disparado contra os policiais.
Em seguida, os policiais militares revidaram e os dois homens morreram no local. Além disso, um terceiro ocupante, foi encontrado no banco traseiro com um tiro na perna. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de São José.
No veículo, foram apreendidas duas armas de fogo e produtos de origem suspeita. Durante a perícia, a polícia constatou que as placas do carro eram adulteradas.
O carro havia sido roubado no último sábado (4), no bairro Pagani, e teria sido usado em outro roubo no domingo (5), na Passagem do Maciambu.
O local do confronto foi isolado e as armas encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil investiga o caso e um inquérito vai apurar as circunstâncias da ocorrência.
Nota da Polícia Militar de Santa Catarina sobre o caso:
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa que policiais militares realizavam patrulhamento na região sul de Palhoça, área da 2ª Companhia, na madrugada desta terça-feira, (7), quando identificaram um veículo com placas adulteradas e roubado recentemente, suspeito de envolvimento em crimes na região.
Segundo informações preliminares, destaque-se:
- Durante a tentativa de abordagem na Rodovia Evadio Paulo Broering, os três ocupantes desobedeceram à ordem de parada, empreendendo fuga em alta velocidade até a BR-101,
onde colidiram contra a mureta de proteção; - Após o acidente, dois suspeitos, o condutor e um passageiro, desembarcaram em posse
de arma de fogo; um deles efetuou disparos contra a guarnição policial, que revidou a
agressão letal em legítima defesa, levando ambos a óbito no local; - Um adolescente de 15 anos, ocupante do banco traseiro do veículo, foi atingido na perna,
socorrido ao Hospital Regional e apreendido em flagrante; - Foram apreendidas as armas de fogo utilizadas pelos indivíduos no confronto, bem como
materiais de procedência suspeita encontrados no veículo; - O veículo estava vinculado a diversos crimes recentes na região de Palhoça e Grande Florianópolis.
Por fim, o 16º BPM informa que o local foi isolado para investigação da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), e será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do confronto, conforme protocolo.
Atenciosamente,
Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar“
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO