Dia dos namorados deve movimentar setor de serviços em SC
Além dos presentes, os casais devem buscar por jantares, viagens e passeios.
• Atualizado
Ano passado, com todo o contexto da pandemia e suas restrições, as comemorações do dia dos namorados foram mais tímidas. Neste ano, a estimativa é que o setor de serviços volte a ser a escolha de muitos casais. A pretensão de almoçar ou jantar fora teve alta de 22,9% em relação a 2020.
Em 2020, 68,7% afirmou que não iria sair de casa. Já neste ano o percentual caiu para 44,2%. Ou seja além dos presentes, os jantares, as viagens e os passeios devem ser mais requisitados neste ano.
Gasto médio
A pesquisa de intenção de compras no dia dos namorados foi feita pela Fecomércio SC e aponta também o gasto médio para a data.
O levantamento ouviu 1,123 pessoas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. E apontou que a média de gasto com presentes neste ano será de R$ 142,62 – incluindo os presentes e os serviços.
Na hora de escolher, as roupas lideram as preferências, seguidas dos perfumes/cosméticos e calçados/bolsas.
Situação financeira
A pesquisa também apurou que a percepção sobre a situação financeira está mais positiva neste ano. Entre os consumidores, 36,9% sinalizaram que está melhor e 25,6% consideraram pior. No ano passado 41,8% apontaram que a situação financeira estava pior.
Clique aqui e conferira a pesquisa completa da Fecomércio SC.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO