Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Designer catarinense tem sofá batizado com seu sobrenome no Janelas CASACOR

Designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco tem sofá batizado com seu sobrenome no Janelas CASACOR para o seu ambiente "Casa de Areia"

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Designer catarinense tem sofá batizado com seu sobrenome no Janelas CASACOR.

Participar da mostra CASACOR, a maior das Américas no segmento de design, decoração e arquitetura já é, sem dúvida, um privilégio para poucos. Assinar um projeto, pela quinta edição, sendo a quarta consecutiva, também não é para qualquer um. Porém, o Designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco foi mais longe nesta edição. Além disso, ganhou uma peça assinada exclusivamente para ele em seu projeto “Casa de Areia”, na mostra Janelas CASACOR 2020.

Detalhes da peça “Sofá Bosco”

A peça, batizada de Sofá Bosco contempla um sofá com chaise, num layout que leva em consideração um ambiente amplo, conceito do arquiteto. Composto por dois módulos (o módulo esquerdo com braço, o central sem braços e chaise com encosto alongado) o estofado possui contornos arredondados, almofadas que deixam intervalos entre os volumes e prima pelo conforto absoluto com o uso de molas, espumas e manta acrílica.

Designer catarinense tem sofá batizado com seu sobrenome no Janelas CASACOR. Divulgação
Designer catarinense tem sofá batizado com seu sobrenome no Janelas CASACOR. Divulgação

Formas orgânicas e com perfume vintage elegante, que lembram o mobiliário robusto dos anos 70 estão em consonância com o ambiente criado por Fernando Dal Bosco para a mostra de Balneário Camboriú, no Balneário Shopping.

Designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco participa do Janelas CASACOR. Divulgação
Designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco participa do Janelas CASACOR. Divulgação

O sofá se destaca no ambiente tornando-se uma peça de grande impacto visual. Fabricado pela Gold Line Mobiliário a peça é assinada por Ale Alvarenga, Designer Industrial formado na UEMG (Universidade Estadual De Minas Gerais). Aliás, o renomado desenhista já emprestou seu talento assinando joias, moda como quanto brinquedos. Além disso, colabora com diversas marcas de mobiliário.

O modelo foi criado por ele exclusivamente para o Janelas CASACOR. Além disso, representou muito o que Fernando havia vislumbrado para o projeto. “Além da exclusividade, o sofá foi batizado com meu sobrenome e foi lançado nesta mostra. Também será exposto na feira Abimad, em São Paulo, ano que vem”, explicou Fernando.

O sofá Bosco possui 4 metros e um design marcante e diferenciado e faz parte da coleção 2021 de Ale Alvarenga. O Janelas CASACOR encerra nesta terça-feira (08) em Santa Catarina.

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.