Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Colunistas Compartilhar
MAIS SEGURANÇA

DEIC apresenta resultados históricos alcançados em 2025

Valor de bens apreendidos divulgados pela DEIC com o crime impressiona

• Atualizado

Por

DEIC apresenta resultados históricos alcançados em 2025 | Foto: reprodução
DEIC apresenta resultados históricos alcançados em 2025 | Foto: reprodução

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio de suas 21 Delegacias Especializadas, apresentou os resultados obtidos ao longo do ano de 2025. Os dados foram divulgados em entrevista coletiva concedida pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Dr. Ulisses Gabriel, pelo Diretor da DEIC, Dr. Daniel Régis, e pela Diretora Adjunta da DEIC, Dra. Carolina Surita.

Entre os dados administrativos, destacam-se os investimentos realizados pelo Governo do Estado, que ultrapassaram R$ 5 milhões. Os recursos foram destinados à aquisição de viaturas, armamentos, coletes balísticos, computadores de alta capacidade de processamento e à execução de obras de infraestrutura, fortalecendo as condições de trabalho e a capacidade operacional da Diretoria.

No campo operacional, a DEIC alcançou resultados históricos em 2025. Foram deflagradas 256 operações complexas, sensíveis ou de alto risco, média superior a uma ação de polícia judiciária por dia útil. As operações ocorreram em 14 estados da Federação, além do Distrito Federal, resultando no cumprimento de 1.292 mandados de busca e apreensão, número 61,25% acima da meta estabelecida.

Ao longo do ano, foram efetuadas 456 prisões de indivíduos envolvidos, principalmente, em organizações criminosas, o que representa um aumento de 11,52% em relação a 2024, além da lavratura de 49 autos de prisão em flagrante.

Outro dado de destaque foi o alcance de um marco histórico e sem precedentes: o sequestro judicial de R$ 2.291.577.938,00 em bens móveis e imóveis, valores em dinheiro e criptoativos pertencentes a criminosos envolvidos em esquemas de lavagem de dinheiro no Estado de Santa Catarina.

Os resultados apresentados refletem diretamente os investimentos do Governo do Estado e o resgate dos direitos previdenciários dos policiais civis, fatores que contribuíram para o fortalecimento institucional e operacional da Polícia Civil.

A DEIC reafirma seu compromisso com a segurança pública efetiva dos catarinenses, mantendo a missão de conduzir grandes investigações qualificadas e de alto impacto no enfrentamento ao crime organizado em Santa Catarina.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook
.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.