Impeachment: data do julgamento de Carlos Moisés deve ser definida nesta quinta-feira
Termina nesta quarta-feira, o prazo de 48 horas dado pelo presidente do TJ para que todos os membros do Tribunal Especial se manifestarem sobre os documentos do STJ.
• Atualizado
Termina nesta quarta-feira (21), o prazo de 48 horas dado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, para que todos os membros do Tribunal Especial de Julgamento se manifestarem sobre os documentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que solicita o arquivamento do Inquérito de impeachment contra o Governador Carlos Moisés da Silva. Ainda, sobre a inclusão do Relatório da Polícia Federal (PF) e as decisões da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A partir da manifestação de todos, o presidente irá definir a data de julgamento de Moisés, que deve acontecer nesta quinta-feira (22), e que decidirá pela condenação ou absolvição no caso que apura supostos ilícitos na aquisição emergencial, pelo governo do Estado, de respiradores pulmonares da empresa Veigamed Material Médico-Hospitalar Eireli, no valor de R$ 33 milhões. Na investigação considera-se suposto sobrepreço e desrespeito às regras para dispensa de licitação, além de possível desvio de valores em proveito próprio ou de terceiros.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> STJ arquiva investigação contra Carlos Moisés no caso dos respiradores
Moisés pressiona para que Ricardo Roesler marque a data
A defesa do governador Moisés da Silva protocolou, nessa segunda-feira (19), uma petição ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e também do Tribunal Especial de Julgamento, Ricardo Roesler. O chefe do Executivo solicita que o magistrado marque com agilidade a data do julgamento final do processo de impeachment acerca da compra dos 200 respiradores que nunca chegaram ao Estado.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO