Com pênalti nos acréscimos, Chape é líder de novo
Verdão tem duas rodadas para buscar o título
• Atualizado
Dizem que o cavalo não passa encilhado duas vezes e, por isso, não se deve perder a oportunidade. No caso da Chapecoense, uma segunda chance foi dada. O América Mineiro empatou as três últimas partidas na Série B e a Chape já poderia ter assumido a liderança contra o Vitória da Bahia, na rodada anterior. Não o fez. O cavalo encilhado passou de novo na tarde desta quinta-feira (21), às 17h45.
Primeiro tempo
A Macaca iniciou um pouco melhor a partida, mas logo o Verdão ajustou a marcação e o posicionamento em campo. O placar, entretanto, não saia do zero. Assim transcorria a primeira etapa. Aos 39 minutos iniciais o visitante teve uma baixa, Luan Dias, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A Chape, aos 45’, acertou a trave de Igor Vinhas. No rebote, Anselmo Ramon perdeu de cara para o gol e a bola, de novo, deu na trave. O primeiro tempo encerrou com o resultado em 0 a 0.
Segundo tempo
Os treinadores fizeram mudanças no intervalo. Umberto Louzer tirou Ronei e colocou Perotti. Já Fábio Moreno substituiu Mathues Peixoto por Tiago Orobó. O árbitro talvez tenha entrado um pouco condicionado, pois sonegou um pênalti para a Ponte no tempo inicial. O tempo passava e nada de gol. As alterações de Louzer não surtiram efeito.
E nos minutos finais, um lance que tirou Paulinho Moccelin de campo. A cena foi forte. Tiago Orobó levou apenas cartão amarelo, mas a lesão foi muito séria. O próprio adversário ficou desolado e chamou o atendimento médico após a entrada forte. Moccelin foi de ambulância para o hospital e um boletim médico deve ser divulgado nas próximas horas. O árbitro deu seis minutos de acréscimos.
A partida terminou com 10 jogadores para cada lado, em uma correria de lado a lado. Era lá e cá, imprevisível. E nessa loucura, pênalti para o Verdão do Oeste, aos 47 minutos. Apodi derrubou Roberto dentro da área. Perotti bateu e fez. O placar final de 1 a 0 deu a liderança para a Associação Chapecoense de Futebol, que tem duas rodadas para manter-se em 1º lugar. Se o América perder para o Confiança no sábado e a Chapecoense vencer o Operário na segunda-feira, o título estará garantido.
Últimas rodadas
Na segunda-feira (25), às 17h, a Chapecoense encara o Operário, em Ponta Grossa, pela 37ª rodada. O América terá pela frente o Confiança, em Aracaju (SE), às 16h15 de sábado (23). Na rodada derradeira, a Chapecoense joga em casa diante do Confiança e o time mineiro, em Belo Horizonte, recebe o Avaí. Todas as partidas da 38ª rodada serão no sábado (30) às 16h30.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 27)Felipe Santana 3)Luiz Otávio 28)Alan Ruschel (Roberto) 29)Willian Oliveira 15)Ronei (Perotti) 8)Denner (Bruno Silva) 17)Mike (Aylon) 94)Paulinho Moccelin 9)Anselmo Ramon (Foguinho) Técnico – Umberto Louzer
Ponte Preta: 1)Igor Vinhas 22)Apodi 3)Luizão Ruan (Renato) 34)Wellington Carvalho 16)Yuri 5)Dawhan (Neto Moura) 20)Zanocelo 10)Camilo (Guilherme Pato) 15)Luan Dias 19)Mathues Peixoto (Tiago Orobó) (Moisés) 11)Bruno Rodrigues Técnico – Fábio Moreno
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (CBF), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa) e Lehi Sousa Silva (CBF) – Trio do DF. Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (CBF/SC) / Analista de Campo: Marco Antônio Martins (CBF/SC)
Cartões amarelos: Luan Dias, Ruan Renato, Wellington Carvalho (Pon); Alan Ruschel, Willian Oliveira, Paulinho Moccelin (Cha)
Cartão vermelho: Luan Dias – 2 amarelos (Pon)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 21/02/2021 (Quinta-feira)
Horário: 17h45
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO